Por pandemia, GP do Azerbaijão anuncia que edição 2021 vai ser realizada sem público

A informação veio por meio de comunicado do Circuito de Rua de Baku na manhã da sexta-feira. GP do Azerbaijão foi cancelado em 2020

Ausente do calendário da temporada 2020, o GP do Azerbaijão está de volta para o campeonato Mundial de Fórmula 1 na temporada 2021. Mas ainda não será neste ano que o evento será realizado com normalidade. Nesta sexta-feira (5), a organização da prova anunciou que a corrida marcada para 6 de junho não terá a presença de público.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

A confirmação veio da BCC – Baku City Circuit – em comunicado oficial. De acordo com a organização, apesar da resposta internacional por meio das campanhas de vacinação, a data do GP local ainda ficou em cima da hora para permitir aglomerações e grandes deslocamentos.

“A decisão foi tomada por conta das preocupações sanitárias e de segurança atuais causadas pela pandemia do [novo] coronavírus. A decisão vem após extensivas deliberações entre o Circuito de Rua de Baku, o governo da República do Azerbaijão, F1 e a FIA”, disse em comunicado.

“Ainda que a situação mundial de resposta à pandemia continue melhorando, ficou claro que o GP do Azerbaijão de 2021 será realizado cedo demais para o BCC sediar um evento que seja seguro para a presença dos fãs”, encerrou.

Sem público, mas com castelos em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estamos, claro, animados por receber a F1 de volta a Baku após um período tão difícil, mas vamos sentir profunda falta dos nossos incríveis fãs que tiveram papel tão vital em tornar os fins de semana de corrida uma ocasião tão especial ano após ano”, lamentou o diretor-executivo da pista, Arif Rahimov. “Nossa mensagem é simples e sentida: sentiremos sua falta e nos veremos de novo”, falou.

“Nossa prioridade continuará sendo a saúde e segurança de todos os envolvidos que trabalham e participam do evento, ao passo que vamos entregar um espetáculo incrível para o mundo saborear enquanto assiste de casa. Esperamos, novamente, que não falte drama, alta velocidade e diversão quando a F1 chegar a Baku pela quinta vez. Sentem-se, relaxem e aproveitem o GP do Azerbaijão de 2021. Veremos a todos pessoalmente em 2022”, finalizou.

As pessoas que chegaram a comprar ingressos para a corrida do ano passado e tiveram a chance de transferir para 2021, seguem podendo adqurir ingressos para a temporada 2022 sem qualquer custo, de acordo com os organizadores.

A pré-temporada da F1 inicia no dia 12 de março e dura três dias. A temporada começa no Bahrein, no fim de semana do próximo dia 28.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.