Por renovação de contrato com Ferrari, Räikkönen alfineta e diz que sentiu “certo prazer” ao decepcionar críticos

Depois de conquistar a quinta colocação no grid de largada para o GP da Inglaterra, Kimi Räikkönen não deixou de repercutir a renovação de seu contrato com a Ferrari e admitiu que sentiu certo prazer ao ter desapontado seus críticos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De contrato novo com a Ferrari por pelo menos mais um ano, Kimi Räikkönen não poupou seus críticos ao falar sobre a continuidade de seu vínculo com a equipe italiana. O finlandês, que raramente repercute rumores ou textos negativos a seu respeito, admitiu que sentiu certo prazer ao ter decepcionado algumas vozes contrárias a seu acordo com Maranello.

 
A esquadra vermelha confirmou a renovação com o campeão de 2007 na última sexta-feira, colocando um ponto final nas especulações sobre o futuro do nórdico na F1. Kimi vai seguir como companheiro de equipe do tetracampeão Sebastian Vettel. A decisão, evidentemente, causa agora um realinhamento do mercado de pilotos para 2017, já que a vaga de Räikkönen era uma das mais valiosas e tinha pelo menos três nomes apontados como favoritos: Sergio Pérez, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas.
Kimi Räikkönen calou críticos ao renovar vínculo com a Ferrari (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Apesar disso tudo, a Ferrari decidiu manter a dupla e seguir com o trabalho tentando alcançar a Mercedes. E foi exatamente isso que Kimi disse aos jornalistas, neste sábado (9), em Silverstone, após registrar a quinta posição do grid para o GP da Inglaterra.

 
"É claro que agora fica mais fácil", afirmou o piloto de 36 anos. "As pessoas vão parar de fazer a mesma pergunta. Não teria assinado um contrato se não estivesse feliz aqui, se não achasse que estou guiando bem", completou.
 
"O restante não muda em nada. Nós vamos encarar cada corrida da mesma forma. O que acontece é que agora tudo fica mais fácil para nós, e não precisamos mais nos incomodar com assuntos como esses. Certamente, estou feliz pela renovação. E me dá certo prazer em desapontar as pessoas", acrescentou o finlandês.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.