Por reparos na barreira de proteção após acidente de Sainz, direção de prova decide cancelar corrida 1 da GP3 em Sóchi

A corrida 1 da GP3, um das categorias preliminares do GP da Rússia, precisou ser cancelada devido aos reparos necessários na barreira de proteção da curva 13, local da forte batida do espanhol Carlos Sainz durante o terceiro treino livre da F1

O forte acidente sofrido por Carlos Sainz Jr. durante o terceiro treino livre da F1 em Sóchi, neste sábado (10), provocou também uma alteração na programação da GP3, a categoria preliminar do GP da Rússia. A corrida 1, que seria disputada logo na sequência da atividade do Mundial, precisou ser cancelada devido aos necessários na barreira de proteção da curva 13.
Estado do carro de Carlos Sainz após batida fortíssima do espanhol em Sóchi (Foto: Auto Bild/Twitter)
O local foi onde bateu o espanhol da Toro Rosso. A pancada foi muito forte e acabou destruindo todo o sistema de proteção da curva. Quando restavam 25 minutos para o fim da sessão, Sainz perdeu o controle do carro na aproximação da curva 13, aparentemente por conta de uma falha nos freios, e foi parar direto nos pneus.
 
Os fiscais tiveram dificuldades para retirar o piloto. Mas, apesar da violência da batida, o jovem foi removido consciente e conversando com os médicos. Neste momento, Sainz está ainda no centro médico da pista russa para mais exames.
 
Quando à GP3, ainda não há informações sobre como será a nova programação. No que diz respeito à F1, a classificação de logo mais, às 9h, não sofrerá qualquer mudança de horário.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.