Por suspeitas de sabotagem da Mercedes, Hamilton usa redes sociais para defender mecânicos “incríveis”: “Confio neles”

De acordo com Lewis Hamilton, sua equipe de mecânicos trabalha duro para começar a reação e alcançar Nico Rosberg. O tricampeão precisou descartar publicamente os rumores sobre sabotagem por parte dos funcionários da Mercedes: “Eu os respeito, façam o mesmo”

Lewis Hamilton terminou o GP da Rússia cheio de frustração. Pela quarta vez seguida, o tricampeão foi superado por Nico Rosberg, que marcha para o título inédito. Hamilton até chegou a reclamar de mudanças na equipe de mecânicos, dando início a uma série de rumores sobre sabotagem por parte da Mercedes. Hoje, o #44 voltou atrás, deixando claro que confia no trabalho da equipe.
 
“Quero pedir que vocês confiem na minha equipe da mesma forma que eu. Essa é a minha família. Esses caras foram os melhores para mim, trabalharam duro, e é por isso hoje tenho três títulos mundiais. Por favor, não pensem mais que eles estejam fazendo algo injusto contra mim, compreendam que isso não nos levaria a lugar nenhum, se fosse o caso”, explicou Hamilton, através do Facebook.
Lewis Hamilton no pódio do GP da Rússia (Foto: Getty Images)
Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi mais incisivo em sua defesa. O dirigente chamou os fãs de “lunáticos”, explicando que os mecânicos acordaram até de madrugada para resolver problemas no motor de Hamilton.
 
Mesmo que a situação do momento esteja longe da ideal, com Hamilton devendo 43 pontos para Rosberg, a esperança por uma recuperação segue alta. Lewis destaca que a briga pelo título só será possível com a ajuda dos mecânicos.
 
“Tivemos os melhores três anos juntos e, mesmo que agora as coisas não estejam indo de acordo com os planos, tudo vai se ajustar com o tempo. Confio 1000% nesses caras, meus mecânicos são incríveis, os melhores. Eu os respeito, então façam o mesmo. São eles que vão fazem a vitória nesse campeonato possível”, seguiu.
 
O GP da Espanha, quinto da temporada 2016 da F1, está marcado para 15 de maio. Lá, Hamilton tentará esboçar uma reação contra Rosberg.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.