Por talento natural, força mental e coragem, dono da Red Bull acredita que Verstappen é “um novo Ayrton Senna”

Dietrich Mateschitz é o dono da Red Bull e não escondeu a admiração por seus pilotos, especialmente por Max Verstappen, que vem assombrando a F1 em 2016, conquistando, inclusive, uma vitória. Para o empresário, Verstappen “é um novo Ayrton Senna”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz foi só elogios aos seus pilotos na F1. Satisfeito com os talentos que descobriu por meio do alto investimento que faz nas duas equipes que estampam a marca dos energéticos no grid do Mundial, o austríaco se mostrou com o desempenho de Max Verstappen, alçado na metade deste ano à equipe principal e também dedicou palavras ao colega do holandês, Daniel Ricciardo, e também ao espanhol Carlos Sainz, que segue na Toro Rosso.

 
Falando sobre Max, Mateschitz entende que o piloto de 19 anos é "um novo Ayrton Senna", mas que precisa provar mais. Ou seja, necessita manter o alto nível de performance por várias temporadas. "Se for por seu talento natural, força mental e coragem, então sim [é um novo Senna]. Mas ele também precisa ser capaz de manter a velocidade, capacidade e força por um longo período de tempo. Ninguém sabe se isso vai acontecer, mas acreditamos em seu potencial", afirmou o empresário em entrevista ao jornal 'Marca'.
Dietrich Mateschitz vê Max verstappen como "um novo Ayrton Senna" (Foto: GEPA Pictures)
Sobre Sainz, o austríaco entende que o grande problema está na concorrência com os dois titulares da Red Bull. "Carlos é um grande atleta, tem uma grande personalidade, carisma e talento. O problema dele é que, com Max e Daniel, a Red Bull já tem dois grandes pilotos, e o desempenho da Toro Rosso não é suficiente para desafiar os homens da Mercedes e da Ferrari."
 
"Mas acho que, apesar de tudo, será bom para Carlos seguir com a nossa equipe mais um ano, principalmente porque esperamos ser capazes de melhorar significativamente o desempenho do carro para o próximo ano", completou.
 
Mateschitz também foi questionado sobre as declarações de que a Red Bull poderia deixar a F1, especialmente no ano passado, quando a equipe se viu em assegurar um contrato de motores. "Realmente, nunca pensamos. Ainda que, em teoria, sempre há algumas situações que podem nos levar por esse caminho, como, por exemplo, no caso óbvio do ano passado, quando conseguíamos fechar um acordo para as unidades de potência", explicou.
 
Por fim, o empresário acredita que a marca austríaca logo vai voltar a ser campeã na F1. "Sim, claro. Vamos ver. Mas realmente estamos ansiosos para que isso aconteça", encerrou o austríaco.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.