Por troca na caixa de câmbio da Williams, Bottas perde cinco posições no grid do GP dos EUA

Valtteri Bottas havia se beneficiado de punições alheias e largaria em décimo no GP dos Estados Unidos. O azar do finlandês foi um problema em sua caixa de câmbio, que precisou ser trocada pela Williams. Com isso, o #77 partirá do 15º posto

O fim de semana da Williams em Austin não está rendendo os melhores resultados possíveis. A tradicional equipe, sempre sofrendo com o desempenho de seus carros em pista molhada, está apagada. Mas a situação vai ficar um pouco pior, pelo menos para Valtteri Bottas: o finlandês vai precisar trocar sua caixa de câmbio antes do GP.
 
Com isso, Bottas perderá a 12ª colocação conquistada no turbulento treino classificatório para o GP dos Estados Unidos. O #77 chegou a subir para décimo com as punições de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, mas viu sua posição definitiva passar a ser 15º.
Punido, Valtteri Bottas larga do 15º lugar em Austin (Foto: Getty Images)
O resultado de Valtteri é pior que o de Felipe Massa, seu companheiro de equipe. O brasileiro conseguiu salvar um sétimo lugar no aguaceiro texano. Todavia, os dois carros ingleses ficaram atrás de rivais tradicionalmente mais fracas, com a Force India – que largará em quinto e sexto, com Sergio Pérez e Nico Hülkenberg.
 
O treino classificatório em Austin, adiado para a manhã de domingo (25) por causa das forte chuvas da região, nem chegou a ser disputado em sua plenitude. A chuva apertou pouco antes do começo do Q3 e, consequentemente, a FIA optou por não realizar a parte decisiva da sessão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube