Porsche manifesta interesse em contar com Alonso para edição 2015 das 24 Horas de Le Mans, diz jornal

De acordo com informações do diário ‘AS’, a Porsche manifestou interesse em contar com os serviços de Fernando Alonso na próxima edição das 24 Horas de Le Mans, prova que acontece no mês de junho de 2015. O espanhol ainda não confirmou seu destino na F1 para o próximo ano

O futuro de Fernando Alonso na F1 segue gerando manchetes, ainda que o piloto tenha descartado um eventual ano sabático e que esteja, de fato, já bem próximo da McLaren para 2015. O caso é que agora, de acordo com reportagem do diário espanhol 'AS' desta quarta-feira (22), Alonso tem outra oferta tentadora na mesa, mas não no Mundial.

Segundo a publicação, pelo menos duas marcas de destaque que disputam as 24 Horas de Le Mans desejam ver o asturiano correr a famosa prova na edição de 2015. E a Porsche, onde já corre o amigo Mark Webber, é uma das fabricantes interessadas nos serviços do bicampeão.

Fernando Alonso pode correr as 24 Horas de Le Mans pela Porsche em 2015 (Foto: Getty Images)

Neste ano, Fernando foi quem autorizou a largada em Sarthe. O espanhol foi o primeiro piloto em atividade a ser convidado para tal cerimônia. E Alonso não escondeu que ficou encantado com a experiência vivida na mais famosa pista da França. "Aqui, se percebe um espírito genuíno. Este tipo de competição é realmente fascinante. Seria bom, um dia, também fazer parte disso na pista", disse o ainda ferrarista na época.

Para 2015, a mais tradicional prova de longa duração do planeta está marcada para os dias 13 e 14 de julho, entre as etapas do Canadá e da Áustria da F1. Ainda conforme a nota do 'AS', os alemães não se opõem de forma alguma à participação de Alonso na F1, como o piloto tanto deseja.

Enquanto está nova opção está sobre a mesa, o diário espanhol também revelou que a decisão de Fernando de deixar a Ferrari foi tomada depois do GP em Montreal, no início de junho, mas que até o GP da Rússia ainda havia pendências com relação ao acordo de rescisão, agora finalizadas.

De acordo com o jornalista Américo Teixeira Jr., do ‘Diário Motorsport’ e parceiro do GRANDE PRÊMIOAlonso vai ser da McLaren no próximo ano. Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda disse que o contrato do espanhol com o time inglês foi assinado pouco antes do GP do Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.