Prancheta GP: O que é o DAS, sistema de Direção de Eixo Duplo da Mercedes

O primeiro Prancheta GP de 2020 explica como funciona a grande novidade apresentada pela Mercedes nos testes de pré-temporada. O DAS, Direção de Eixo Duplo, chocou o mundo do esporte em razão do movimento incomum que o piloto faz ao puxar o volante, para frente e para trás, de modo a mudar a convergência das rodas dianteiras

A grande novidade da Fórmula 1 em 2020 surgiu no segundo dia de testes coletivos no Circuito da Catalunha. Lewis Hamilton começou a fazer um movimento incomum com o volante: em vez de simplesmente virá-lo para a esquerda ou para a direita, o hexacampeão usou a reta principal para puxar a peça e, no ponto da frenagem, empurrá-la de volta.

 
Com a câmera on-board e em uma velocidade menor, a sacada do sistema ficou perceptível: a alteração no ângulo das rodas dianteiras em relação à linha reta de um carro. Foi o que o engenheiro James Allison definiu como DAS, sigla para Dual Axis Steering – ou Direção de Eixo Duplo.
 
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.