Pré-Aston Martin, Racing Point tem meta para 2020: ser “melhor do resto”

De acordo com o chefe de equipe da Racing Point, Otmar Szafnauer, o time investiu e conta com o objetivo de ser a quarta força da Fórmula em 20202, mesmo antes da mudança de nome para Aston Martin

Após bons anos em que comandou a 'F1 B' e duas temporadas complexas, com mudança de donos e início de reestruturação financeira, a Racing Point sabe que irá envergar o nome da Aston Martin em 2021. Mas se engana, porém, quem acredita que o time de Lawrence Stroll vai esperar pela próxima temporada para agir. O objetivo de 2020 está traçado: voltar ao topo do Mundial B.
 
Quem afirmou foi o chefe Otmar Szafnauer, ainda antes das notícias relacionadas à Aston Martin.
 
"Acredito que agora somos normais, então ano que vem veremos um carro, mesmo no começo do ano, que deverá estar no ponto onde normalmente estamos: melhor do resto. É nisso que temos de mirar. Não será fácil, porque todo mundo quer ser melhor do resto: McLaren, Renault, Toro Rosso, nós e a Sauber. Todos têm essa meta, ainda que alguns estejam mirando até no top-3 apesar de toda a diferença", disse ao site inglês 'Motorsport.com'.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
Szafnauer lembrou que, com o crescimento financeiro, a equipe expandiu os recursos alocados para pessoal e tecnologia desde o ano passado.
 
"Nosso setor de CFD (Dinâmica de Fluido Computacional) está entre os melhores, as capacidades do túnel de vento também está, então temos toda a estrutura da qual precisamos. Também compramos máquinas como essas para ajudar de um ponto de vista do design, isso ajuda. Adicionamos mais capacidade técnica", seguiu.
 
"Contratamos gente para os departamentos de CFD e aerodinâmica, por exemplo. Temos 465 funcionários em vez de 405, e não contratamos só por contratar. Temos de contratar as pessoas certas. Todas essas coisas que não podíamos fazer com a situação financeira de antes, mas podemos agora. E são coisas importantes", encerrou. 
 
A pré-temporada da F1 começa no dia 18 de fevereiro com a temporada marcada para o fim de semana dos dias 13 a 15 de março.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar