Prefeito de Monza se adianta à Fórmula 1 e confirma GP da Itália em setembro

Dario Allevi, prefeito de Monza, afirmou que a corrida será realizada de portões fechados e que o acordo entre os promotores e a Fórmula 1 aumentou em um ano: agora vai até 2025

A expectativa é que Liberty Media e Fórmula 1 oficializem nos próximos dias a perna europeia do calendário de 2020 e que o GP da Itália esteja nele, marcado para os primeiros dias de setembro. Nesta segunda-feira (1), entretanto, o prefeito de Monza se adiantou ao anúncio e afirmou que a corrida será realizada com portões fechados no dia 6 de setembro.

Dario Allevi contou que a recebeu a informação no domingo à noite direto do promotor do evento, o Automóvel Clube italiano. Além do evento e da data, afirmou ainda que o acordo de Monza com a F1 foi esticado por um ano e, assim, vai até 2025.

“Ontem eu recebi um telefonema que estava esperando do presidente do Automóvel Clube da Itália, Angelo Sticchi Damiani. Ele confirmou que o GP da Itália será realizado em 6 de setembro e em Monza”, afirmou.

“Ainda que muitos circuitos tenham sido obrigados a sair do calendário por conta do coronavírus, Monza terá uma corrida da F1 de portões fechados. A F1 também decidiu estender o contrato por mais um ano”, contou.

“Os carros vão continuar a correr no Templo da Velocidade até pelo menos 2025”, encerrou.

Será o último GP da Itália de Sebastian Vettel como piloto da Ferrari e de Carlos Sainz antes de vestir o vermelho do cavallino.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube