Preocupado com tradição, Hamilton reclama de troféus ‘nível kart’ da F1: “É chocante ver como são ruins”

Lewis Hamilton manifestou sua preocupação com a qualidade dos troféus entregues aos pilotos nas corridas da F1. Britânico avaliou que as peças tem nível de prova de kart

Lewis Hamilton já declarou que não é favorável a uma mudança nos rumos da F1, mas nem por isso deixa de ter suas preocupações com o estado atual do esporte.
 
Em entrevista à publicação britânica ‘The Daily Telegraph’, o piloto da Mercedes revelou uma das preocupações de sua lista: o layout dos troféus. Na visão de Lewis, os prêmios entregues no pódio não fazem jus à categoria de elite do automobilismo mundial.
Ano passado, após vencer o GP da Inglaterra, o piloto já havia se queixado do troféu, que é feito com base no layout da marca do patrocinador. “Cadê o troféu dourado? Este aqui está desmontando. Deve ter custado £ 10”, brincou.
 
Às vésperas da etapa de Silverstone deste fim de semana, Hamilton contou que levou suas queixas a Bernie Ecclestone.
 
“Nós só precisamos fazer troféus melhores. É chocante ver o quão ruim eles são”, declarou Lewis. “Os troféus são tão bons quanto os… do kart. É realmente ruim”, insistiu.
 
“Na F-Renault eram pequenos boxes com um carro no meio. Na F3 era bom, e no início da minha carreira os troféus eram realmente bons. Mas agora eles são simplesmente terríveis. Eles são muito ruins”, declarou. “Eu disse isso ao Bernie, ele trouxe o cara do troféu e eu só disse: ‘você sabe’”, contou.
 
Após as reclamações do ano passado, Lewis acabou recebendo o tradicional troféu dourado de Silverstone na coletiva de imprensa.
 
“Este é o único troféu que existe para Silverstone”, opinou. “Ano passado eles me deram essa coisa de plástico e eu disse: ‘Esse não é o troféu, isso é um troféu da GP2, não um troféu de F1’”, recordou.
 
“O dourado é realmente especial. Seria ótimo se cada país tivesse um troféu de verdade como aquele, com uma marca que cresce com os anos, por conta da história”, sugeriu. “Não sei por que eles não o fazem mais assim”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube