Preparação física e desempenho: Williams detalha novo trabalho com Sargeant na F1
James Vowles, chefe da Williams, revelou que a equipe adotou uma nova metodologia de trabalho para que Logan Sargeant se torne um piloto melhor na F1
Logan Sargeant recebeu uma segunda chance para se provar na Fórmula 1 e, na busca de se tornar um piloto melhor, o titular da Williams adotou uma nova metodologia de trabalho junto da equipe. De acordo com o chefe James Vowles, o americano está focado, principalmente, no que diz respeito ao preparo físico.
Sargeant teve uma temporada inconstante na Fórmula 2 em 2022, mas ainda assim a Williams optou por promovê-lo à categoria principal. Com pouca experiência, o #2 sofreu com a performance, foi constantemente superado pelo companheiro Alexander Albon, se envolveu em inúmeros acidentes e somou apenas um ponto.
Relacionadas
Mesmo com o desempenho ruim, a Williams deu uma segunda chance para seu piloto, que já está trabalhando para desenvolver suas habilidades.
“Pedi a ele que surpreendesse o mundo em termos de sua preparação física, abordagem e desempenho. Mudamos bastante com ele durante o inverno, seus mecanismos e programa de treinamento são completamente diferentes nos bastidores. Agora ele é uma pessoa muito mais confiante”, contou Vowles.
“Também pedi para que guie com mais cautela nos primeiros dias, da mesma forma que ele fez no final do ano passado. Assim ele não precisa se apressar para o sucesso e pode se desenvolver no tempo certo. Essa é a confiança que deposito nele”, finalizou o chefe de Sargeant.
A Fórmula retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!