Preparação física e desempenho: Williams detalha novo trabalho com Sargeant na F1

James Vowles, chefe da Williams, revelou que a equipe adotou uma nova metodologia de trabalho para que Logan Sargeant se torne um piloto melhor na F1

Logan Sargeant recebeu uma segunda chance para se provar na Fórmula 1 e, na busca de se tornar um piloto melhor, o titular da Williams adotou uma nova metodologia de trabalho junto da equipe. De acordo com o chefe James Vowles, o americano está focado, principalmente, no que diz respeito ao preparo físico.

Sargeant teve uma temporada inconstante na Fórmula 2 em 2022, mas ainda assim a Williams optou por promovê-lo à categoria principal. Com pouca experiência, o #2 sofreu com a performance, foi constantemente superado pelo companheiro Alexander Albon, se envolveu em inúmeros acidentes e somou apenas um ponto.

Mesmo com o desempenho ruim, a Williams deu uma segunda chance para seu piloto, que já está trabalhando para desenvolver suas habilidades.

“Pedi a ele que surpreendesse o mundo em termos de sua preparação física, abordagem e desempenho. Mudamos bastante com ele durante o inverno, seus mecanismos e programa de treinamento são completamente diferentes nos bastidores. Agora ele é uma pessoa muito mais confiante”, contou Vowles.

A Williams apresentou o carro para 2024 (Foto: Williams)

“Também pedi para que guie com mais cautela nos primeiros dias, da mesma forma que ele fez no final do ano passado. Assim ele não precisa se apressar para o sucesso e pode se desenvolver no tempo certo. Essa é a confiança que deposito nele”, finalizou o chefe de Sargeant.

A Fórmula retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.