Presidente da Ferrari encontra Ecclestone em Londres e pede "mudanças concretas" na F1

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, pediu "mudanças concretas" na F1 a Bernie Ecclestone em um encontro nesta quarta-feira (2) em Londres. Os dois ainda vão se reunir com Jean Todt, presidente da FIA, para discutir o assunto

A grande mudança no regulamento técnico da F1 para 2014 e o alto custo para colocar tudo em prática continuam gerando críticas por parte dos principais dirigentes e donos de equipes no Mundial. Depois de Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, ter dito que os gastos com as novas regras foram bastante elevados, agora foi vez de Luca di Montezemolo criticar a adoção das novas regras.

O presidente da Ferrari busca "mudanças concretas". O italiano se encontrou com Bernie Ecclestone, o homem forte da F1, em Londres, nesta quarta-feira (2), para debater o assunto. As discussões visam evitar que a categoria perca interesse do público, por focar mais aspectos técnicos, como em economia no consumo de combustível dos carros e em equipamentos eletrônicos, do que com a competição entre os melhores pilotos do mundo.

Luca di Montezemolo busca mudanças na F1 (Foto: Getty Images)

Dando sequência a esse debate, no próximo final de semana, durante o GP do Bahrein, Montezemolo e Ecclestone se reunirão com o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, para encontrar soluções para a categoria nesse início de ano.

Após a conversa de hoje com Ecclestone, o chefão da Ferrari voou para Maranello para continuar o desenvolvimento do carro da equipe e dar mais ritmo de corrida para os pilotos Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, que ainda não conseguiram brigar por posições mais à frente neste campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.