Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Presidente da Ferrari fala em reformulação da gestão esportiva e põe ‘fé total’ em novo diretor-técnico

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne elogiou Mattia Binotto e se mostrou confiante na solução dos problemas da escuderia. Dirigente avaliou que o novo comando representa a refundação da gestão esportiva do time

 
 

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne não se deixou abater pela campanha apagada de 2016. Na visão do dirigente, o time de Maranello já tem a “solução” para seus problemas.

 
Ao longo do ano, a Ferrari somou 398 pontos, 70 a menos que a Red Bull, a segunda colocada na classificação do Mundial de Construtores. Na disputa entre os pilotos, Sebastian Vettel ficou com a quarta colocação, 173 pontos atrás do campeão Nico Rosberg. Kimi Räikkönen fechou o ano em sexto no Mundial.
Sergio Marchionne se mostrou todo confiante na Ferrari (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A marca de Maranello abriu a temporada sonhando em bater a dominante Mercedes, mas não conseguiu uma única vitória e, com 11 pódios ao longo do ano, acabou atrás do time dos energéticos na classificação.
 
Participando de um evento da Ferrari na Flórida, nos Estados Unidos, Marchionne disse ter confiança total em Mattia Binotto, que assumiu o posto de James Allen como diretor-técnico em meados da temporada.
 
“Acho que a mudança em agosto representa o inicio da refundação da nossa gestão esportiva”, disse Marchionne. “Nós precisamos dar tempo aos rapazes: eles estão trabalhando muito bem e vamos ver o que eles nos trazem, mas eu acredito que esta é a solução”, defendeu.
 
“Eu tenho fé total em Mattia Binotto pelo que ele foi capaz de fazer em sua carreira na Ferrari e pelo que ele está fazendo agora, coordenando os técnicos”, completou.