Presidente da Ferrari nega preocupação e diz que espera manter Alonso até fim do acordo em 2016

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse não se preocupar com o futuro de Fernando Alonso e que espera manter o bicampeão na equipe, apesar do assédio das rivais

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou que não possui preocupações com relação ao compromisso de longo prazo de Fernando Alonso, apesar do assédio da McLaren nos últimos meses para um retorno do piloto 2015. O futuro do espanhol se tornou alvo de especulações durante a segunda metade da temporada, depois que o bicampeão tomou uma advertência pública do dirigente por ter criticado a equipe italiana.

Montezemolo, entretanto, afirmou que a relação com Alonso está muito melhor agora e que não vê possibilidade de o piloto deixar a esquadra vermelha antes do encerramento de seu contrato, que acaba no fim de 2016. "Os rumores sobre o futuro de Fernando são sempre algo bom para a imprensa. Às vezes, até mesmo para os torcedores", disse o dirigente.

Luca di Montezemolo e Fernando Alonso em Monza (Foto: Getty Images)

"Estou muito satisfeito com Fernando. Ele tem contrato conosco até final de 2016 e a minha única preocupação é dar a ele um carro melhor. Tenho um monte de problemas, mas piloto não é um deles. Falaremos mais daqui a dois anos", completou Montezemolo, admitindo que Alonso estava frustrado com a falta de evolução da Ferrari deste ano.

O italiano ainda reiterou que agora é o momento para que o espanhol também trabalhe para reverter junto com o time a situação.

"Eu entendo e compartilho da frustração dele. Eu disse a Fernando que ele chegou em segundo neste ano graças a sua própria capacidade e não por conta do carro. Por outro lado, eu quero um piloto que, mesmo nos momentos difíceis, esteja ao lado da equipe. Este esforço eu pedi a ele no meio da temporada. E estou feliz tê-lo no time", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.