Presidente da FIA celebra acordo sobre futuro dos motores da F1 e resume: “Começamos com o pé direito”

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt celebrou o resultado do encontro entre a entidade, acionistas da F1 e fornecedores de motor para debater o futuro das unidades de potência do Mundial. Dirigente se disse feliz com o resultado da reunião em Paris e falou em trabalhar nos pequenos detalhes

 
Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt celebrou o resultado do encontro que reuniu representantes da entidade, com acionistas da F1 e os atuais fornecedores de motor, além de representes de fábricas da indústria automobilística e construtores independentes em Paris na sexta-feira (31). A reunião teve como finalidade debater qual será a configuração dos propulsores do Mundial a partir de 2021.
 
Além de Ferrari, Mercedes, Honda e Renault, as atuais fornecedoras da F1, o encontro realizado na sede da entidade contou com Alfa Romeo, Audi e Ilmor.
Presidente da FIA se mostrou satisfeito com debate sobre o futuro dos motores (Foto: AP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em um comunicado dirigido à imprensa, a FIA afirmou que “a reunião resultou em um amplo acordo para a evolução futura das unidades de potência da F1, com as todas as partes alinhadas com foco: no desejo de manter a F1 como auge da tecnologia nos esportes motorizados e como um laboratório para o desenvolvimento de tecnologia relevante para os carros de rua; no esforço para que as futuras unidades de potência sejam potentes, tornando-se mais simples e menos dispendiosas; em melhorar o som das unidades de potência; e no desejo de permitir que os pilotos forcem o tempo todo”.
 
Todt se mostrou animado com o resultado do encontro e comentou que agora é importante trabalhar nos pequenos detalhes.
 
“Fiquei muito feliz com o processo e com o fato de tantos interessados diferentes terem conseguido acordar uma direção para o campeonato de F1 em uma área técnica tão importante”, disse Todt. “Claro, agora nós temos de sentar e trabalhar nos pequenos detalhes de como será exatamente a unidade de potência de 2021”, continuou.
 
“Mas nós começamos com o pé direito, e eu estou ansioso para trabalhar no processo de chegar à melhor decisão para o futuro da F1”, comentou.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.