Presidente da FIA diz que “vai levar décadas” até que F1 possa usar motor elétrico

Jean Todt, presidente da FIA, não vê a Fórmula 1 adotando motores elétricos. Afinal, segundo ele, a tecnologia para que os motores EV alimentem a categoria vai demorar muito tempo para chegar

Qual o futuro da Fórmula 1? Muitas são as especulações com relação a uma possível mudança para os motores elétricos em meados da próxima década, mas ninguém na organização aponta para essa medida. De acordo com o presidente da FIA, Jean Todt, ainda vai demorar bastante para que isso seja ao menos possível.
 
De acordo com Todt, não há tecnologia elétrica no mundo automotivo que consiga alimentar carros da F1 – nem sequer perto. E vai demorar bastante até que chegue esse dia, dezenas de anos, na realidade. E talvez jamais aconteça. 
Jean Todt (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"No momento, dá para considerar a F1 apenas com motor híbrido. Não há como imaginar a Fórmula E substituindo a F1. 300 kms? Não existe um único carro elétrico hoje que seja capaz de andar 300 km na velocidade de um F1", afirmou ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
"Vai levar décadas até que isso possa acontecer, se um dia acontecer", falou. 
 
"Hoje, o híbrido é a escolha certa. O próximo passo é descobrir como podemos garantir combustíveis mais verdes", concluiu.
 
Ainda que não veja a F1 elétrica no futuro, Todt é desde o início um dos grandes incentivadores da Fórmula E desde a concepção, em 2014. Foi ele, inclusive, quem bateu o martelo sobre o modelo escolhido para ser o Gen2.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.