Presidente da FIA vê F1 como “disciplina absolutamente diferente” e descarta futuro de carros elétricos: “É impossível”

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt avaliou que é impossível ter carros completamente elétricos na F1 no futuro. Dirigente colocou o Mundial como uma “disciplina completamente diferente”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt descartou um futuro completamente elétrico para a F1. O dirigente avaliou que é “impossível” eliminar os motores a combustão do Mundial.
 
Falando ao jornal canadense ‘La Presse’, Todt avaliou que a F1 é uma modalidade bastante particular, o que inviabiliza a mudança.
 
“É impossível”, disse Todt. “A F1 é uma disciplina absolutamente diferente”, apontou.
Fã da F-E, Jean Todt descartou futuro de carros elétricos na F1 (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Todt se disse um grande apoiador da F-E, mas considerou que a F1 fez o certo ao adotar um caminho hibrido.
 
“É um enorme passo à frente em comparação com o que tínhamos antes”, afirmou.
 
Ainda assim, o chefe da FIA classificou como “notável” o progresso feito pela F-E desde a criação da categoria.
 
“Temos uma dúzia de fábricas que querem se envolver, e fomos procurados por algumas das maiores cidades do mundo”, destacou Todt. “Hoje marcas como a Renault estão na F1 e na F-E”, sublinhou.
 
Ao ‘Le Journal de Montreal’, Todt também se mostrou confiante na possibilidade de ver a Ferrari se aventurar na série dos carros elétricos.
 
“Estou confiante de que algum dia a Ferrari vai seguirá o exemplo. Nós gostaríamos de ver isso”, encerrou.
PADDOCK GP #82 TEM PRESENÇA DE ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube