Presidente do Circuito das Américas anuncia construção de estádio de futebol dentro da casa da F1 nos EUA

Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, anunciou nesta quarta-feira (9) que ganhou os direitos para um time de futebol da liga norte-americana USL. O time será de Austin e terá um estádio dentro do autódromo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após o prejuízo que o Circuito das Américas deu para seus donos em 2015 por conta do fim de semana da F1 ter sido tão chuvoso, o local começou a inovar. Depois de entrar no calendário do Mundial em 2016 com um asterisco, conseguiu confirmar um show da cantora Taylor Swift casado com a corrida para se certificar do comparecimento do público. Agora o modelo de novidades aumentou: o Circuito das Américas será a casa do futebol em Austin, segundo anúncio feito na manhã desta quarta-feira (9).

 
É isso mesmo. A ideia vem do presidente do autódromo que abriga a F1 e o WEC nos Estados Unidos. Bobby Epstein é o sócio majoritário de um grupo de investidores que ganhou os direitos para criar um clube da cidade de Austin que jogará na USL, uma liga profissional do futebol norte-americano que se orgulha de ser considerada a segunda divisão local.
 
O time ainda não tem um nome, apenas uma data para entrar em campo: 2019. Também será neste ano que o estádio com capacidade para 5.000 pessoas será terminado. O estádio ficará entre o anfiteatro e a praça do circuito. 
 
"Pela primeira vez, teremos nosso próprio estádio construído especificamente para o futebol e com um campo de acordo com as regras internacionais, sem marcação de futebol americano e sem pista de atletismo. Colocaremos nossos fãs próximos da ação", disse Epstein durante o anúncio. 
O projeto do estádio que será construído dentro do Circuito das Américas (Imagem: USL Austin/Miro Rivera Architects)
A própria USL divulgou um comunicado. "Bobby [Epstein] é uma das pessoas mais influentes da F1 em 2016 segundo a revista 'Paddock Magazine', um sinal do respeito que se tem com ele mundo afora. É outra adição fantástica ao nosso forte grupo de donos de clubes que ajudaram a USL na meta de ser colocada na mesma conversa que ligas como a Championship inglesa, a Liga Adelante da Espanha e a Budesliga 2, da Alemanha", falou o diretor-executivo Alex Papadakis.
 
Embora o futebol norte-americano não tenha rebaixamento como acontece no resto do mundo, a Federação Norte-Americana de Futebol reconhece a MLS como o equivalente à primeira divisão enquanto USL e NASL são reconhecidas como equivalente à segunda divisão.
 
O GP dos Estados Unidos segue normalmente em Austin durante a construção do estádio. A próxima etapa acontece em 22 de outubro.
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.