Presidente elogia bom ano da Ferrari e fala que meta para 2016 é superar Mercedes com vitória já na Austrália

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, elogiou a boa temporada disputada pela Ferrari em 2015, mas quer mais no próximo ano. Para o dirigente, a meta é superar a Mercedes, começando com uma vitória já na primeira etapa do campeonato, na Austrália

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne se mostrou contente com o desempenho apresentado pela equipe italiana em 2015, mas quer mais para a próxima temporada, claro. Para o executivo, a meta agora deve ser a de se impor rapidamente e já vencer o GP da Austrália. A esquadra tem como prioridade se colocar à rente da rival Mercedes desde as primeiras etapas do Mundial 2016. 
 
"O balanço que faço da Ferrari neste ano é muito bom", disse o italiano durante a festa de fim de ano da escuderia vermelha. 
 
"O que precisamos agora é de resultados na pista. É importante vencer já a primeira corrida de 2016 na Austrália. Falo isso porque sei de todo o trabalho feito pela equipe neste ano e agora temos de vencer", completou Marchionne.
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, conversa com Kimi Räikkönen, Maurizio Arrivabene e Sebastian Vettel (Foto: AP)
As palavras do presidente foram também compartilhadas por Maurizio Arrivabene, que completou agora um ano no comando da mais tradicional equipe do grid da F1. "Sendo completamente honesto, nós não queremos estar só mais perto da Mercedes, nós queremos estar à frente deles", afirmou o dirigente.
 
"Com toda a humildade, estar apenas perto da Mercedes, realmente não é a nossa meta", acrescentou Arrivabene.
 
Em 2015, a Ferrari foi a única a quebrar o domínio da esquadra prateada. Sebastian Vettel venceu em três oportunidades e terminou o campeonato na terceira colocação.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.