A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Fórmula 1

Presidente joga balde de água fria e revela desacordo da Ferrari com novo formato da classificação: “Precisamos discutir mais”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que a escuderia italiana não concordou com o novo formato proposto para o treino classificatório. Dirigente avaliou que o tema precisa ser mais debatido

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
Sergio Marchionne jogou um balde de água fria em todos os que gostaram do novo formato do treino classificatório. De acordo com o presidente da Ferrari, o time de Maranello ainda não sabe se pode aceitar a proposta.
 
No último dia 23, o Grupo de Estratégia e a Comissão de F1 se reuniram em Genebra e aprovaram uma modificação no treino classificatório. A proposta sancionada pelos dirigentes aponta para eliminações a cada 1min30s no estilo da tradicional ‘dança da cadeira’, até que sobrem apenas dois pilotos para brigar pela pole. 
Sergio Marchionne disse não concordar com a proposta de Bernie Ecclestone (Foto: Getty Images)
Para gerar uma maior emoção na definição dos grids de largada, Q1, Q2 e Q3 terão um tempo-base para que os pilotos estabeleçam suas voltas rápidas para começar a brincadeira: o último é eliminado, e a partir de então, os demais terão 90 segundos, ou 1 minuto e meio, para se salvar. O Conselho Mundial se reúne em 4 de março para ratificar a proposta.
 
No fim de semana, Bernie Ecclestone afirmou que o novo formato vai demorar um pouco para entrar em vigor, uma vez que o desenvolvimento do software vai impedir o uso desse novo sistema já no GP da Austrália, prova que abre a temporada.
 
Falando à imprensa durante o Salão de Genebra, Marchionne defendeu que a proposta precisa ser reavaliada e afirmou que a Ferrari é contrária à mudança.
 
“Acho que precisamos discutir mais sobre o novo formato da classificação”, disse. “Nós precisamos ter cuidado para não perturbar o sistema. Não tenho certeza se a Ferrari pode aceitar a ideia de Bernie”, continuou.
 
“Nós precisamos entender isso melhor. E não acho que todos os times concordem com a proposta”, completou.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);