Pressionada por equipes da F1, Pirelli promete mudar funcionamento dos pneus em 2020

A Pirelli está ouvindo as críticas das equipes de F1, principalmente Ferrari e Red Bull. A fábrica italiana admite trabalhar para aumentar a janela de funcionamento dos pneus, hoje considerada muito estreia, para os próximos anos

Com Ferrari e Red Bull querendo mudanças imediatas nos pneus da Fórmula 1, a Pirelli começa a trabalhar para tomar novos rumos. Apesar de seguir descartando mudanças ainda durante 2019, a fábrica italiana quer atender aos pedidos de uma janela de funcionamento mais abrangente a partir de 2020.
 
Quem confirmou a intenção foi Mario Isola, chefe de automobilismo da Pirelli. O dirigente quer manter uma política de ouvir comentários das equipes e buscar uma solução em conjunto.
 
“Claro, levamos em conta todos os comentários feitos pelas equipes”, disse Isola. “Independente de a janela [de funcionamento] estar mais apertada ou não, eles estão pedindo por uma maior. O que está claro é que precisamos trabalhar no futuro para ter uma janela de funcionamento mais ampla”, destacou.
 
As cobranças a respeito dos pneus da Fórmula 1 ganharam força nas últimas semanas, com a Red Bull até indicando que a Pirelli acabou por favorecer a Mercedes. A equipe alemã se deu bem com os compostos, vencendo cada um dos sete GPs realizados até aqui.
A Mercedes se deu bem com os pneus de 2019 (Foto: Mercedes)

Independente do que acontece em 2019, a Pirelli sabe que vai precisar de uma nova abordagem de um jeito ou de outro – os cobertores de pneus serão banidos da F1.

 
“Estamos desenhando os novos pneus de 2020 e também para 2021, levando em conta o plano de remover os cobertores de pneus, claro. Isso significa que vamos mudar nossa abordagem a respeito do desenho dos compostos. Vamos avaliar se queremos introduzir algo novo em 2020 para testar, também pensando em 2021”, encerrou Isola.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube