Pressionada por equipes da F1, Pirelli promete mudar funcionamento dos pneus em 2020

A Pirelli está ouvindo as críticas das equipes de F1, principalmente Ferrari e Red Bull. A fábrica italiana admite trabalhar para aumentar a janela de funcionamento dos pneus, hoje considerada muito estreia, para os próximos anos

Com Ferrari e Red Bull querendo mudanças imediatas nos pneus da Fórmula 1, a Pirelli começa a trabalhar para tomar novos rumos. Apesar de seguir descartando mudanças ainda durante 2019, a fábrica italiana quer atender aos pedidos de uma janela de funcionamento mais abrangente a partir de 2020.
 
Quem confirmou a intenção foi Mario Isola, chefe de automobilismo da Pirelli. O dirigente quer manter uma política de ouvir comentários das equipes e buscar uma solução em conjunto.
 
“Claro, levamos em conta todos os comentários feitos pelas equipes”, disse Isola. “Independente de a janela [de funcionamento] estar mais apertada ou não, eles estão pedindo por uma maior. O que está claro é que precisamos trabalhar no futuro para ter uma janela de funcionamento mais ampla”, destacou.
 
As cobranças a respeito dos pneus da Fórmula 1 ganharam força nas últimas semanas, com a Red Bull até indicando que a Pirelli acabou por favorecer a Mercedes. A equipe alemã se deu bem com os compostos, vencendo cada um dos sete GPs realizados até aqui.
A Mercedes se deu bem com os pneus de 2019 (Foto: Mercedes)

Independente do que acontece em 2019, a Pirelli sabe que vai precisar de uma nova abordagem de um jeito ou de outro – os cobertores de pneus serão banidos da F1.

 
“Estamos desenhando os novos pneus de 2020 e também para 2021, levando em conta o plano de remover os cobertores de pneus, claro. Isso significa que vamos mudar nossa abordagem a respeito do desenho dos compostos. Vamos avaliar se queremos introduzir algo novo em 2020 para testar, também pensando em 2021”, encerrou Isola.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.