A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Fórmula 1

Prestes a perder vaga para Vettel, Pérez diz que foi procurado “por equipes da F1 e de fora”

Sergio Pérez está com a vaga ameaçada na Aston Martin em 2021. Na coletiva para o GP da Hungria, o mexicano ressaltou que ainda tem contrato em vigor com a equipe até 2021, mas que já recebeu outras propostas

Sergio Pérez está afastado da Fórmula 1 após contrair coronavírus (Foto: AFP)

Sergio Pérez está afastado da Fórmula 1 após contrair coronavírus (Foto: AFP)

 

A situação de Sergio Pérez é delicada para a temporada 2021 da Fórmula 1. O piloto ainda tem um ano de contrato com a Racing Point, que passará a se chamar Aston Martin no próximo campeonato, mas vê sua vaga na equipe cada dia mais ameaçada. Sebastian Vettel negocia com a equipe e, de acordo com a imprensa alemã, já está por assinar o acordo.

Como Lance Stroll é filho do dono da equipe, Lawrence Stroll, Pérez está para perder seu lugar na Racing Point mesmo após ter assinado um contrato de três anos, em 2019, e ter ajudado financeiramente com o apoio da companhia mexicana Telmex.

Na coletiva desta quinta-feira (16), Pérez comentou sobre os rumores e indicou que recebeu proposta de uma equipe do grid, mas optou por manter o mistério nas respostas.

Sergio Pérez em ação no GP da Estíria (Foto: “Racing Point”)

“Na Fórmula 1, você nunca sabe se vai correr até o momento da largada. As coisas são assim, eu sei que tenho um contrato”, afirmou o mexicano ao ser questionado sobre as garantias de estar no grid na próxima temporada.

“Durante a semana, os rumores obviamente surgiram e fui procurado por uma equipe no paddock, mas não vou dizer o nome, claro. Equipes de outras categorias também me procuraram, o que foi uma surpresa, pois tenho contrato para o próximo ano aqui. Até o momento, são apenas rumores. Não tenho nada a acrescentar além do fato de que possuo contrato em vigor”, completou o piloto que está na equipe desde 2014, quando ainda se chamava Force India.

As opções no grid para 2021 estão ficando cada vez menores para Pérez. Ferrari, Renault, McLaren e Williams já fecharam as duplas para 2021, enquanto Mercedes e Red Bull encaminham as renovações de seus atuais pilotos. Haas e Alfa Romeo, porém, continuam com lugares disponíveis e podem receber o mexicano no próximo ano.