Previsão do tempo aponta calor de até 33ºC durante GP da Áustria de F1

Domingo é, dos três dias do fim de semana, o mais quente da programação do GP da Áustria de F1. A temperatura máxima deve chegar aos 33ºC, segundo o site especializado ‘Accuweather’, enquanto a sensação térmica tende a ultrapassar os 36ºC, tornando a prova um grande desafio aos pilotos e ao conjunto carro, motor e pneus

O GP da Áustria, nona etapa da temporada 2019 do Mundial de F1, neste domingo (28), vai ter a cara do verão europeu. O intenso calor vai dar o tom na corrida no Red Bull Ring, com a temperatura ambiente chegando aos 33ºC, segundo o site especializado ‘Accuweather’. 
 
Já a sensação térmica, de acordo com a meteorologia, vai ser ainda mais sufocante: 36ºC, o que vai tornar a corrida um grande desafio físico para os pilotos e também vai levar ao limite carro, motor e pneus.

'Mar laranja' de torcedores de Max Verstappen encaram forte calor neste domingo (Foto: Honda Racing)

O forte calor vem sendo uma grande preocupação dos pilotos durante todo o fim de semana, com um foco especial relacionado ao desgaste dos pneus. A estratégia tende a ser elemento chave para a definição da corrida no Red Bull Ring.

 
Diferente do que foi na sexta-feira, quando os ventos foram muito fortes e contribuíram para os fortes acidentes de Max Verstappen e Valtteri Bottas no segundo treino livre, desta vez a velocidade tende a ser mais baixa, com a máxima de 7 km/h soprando na direção Sudoeste.
 
Outro ponto que chama a atenção é a baixíssima umidade relativa do ar, que vai chegar a uma máxima de apenas 25% durante o horário da corrida.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Áustria de F1, com largada prevista para 10h10 (horário de Brasília). Siga tudo aqui.
 
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube