Primeira vitória e consistência muito maior: Ocon finalmente está de volta?

Com direito a uma vitória sensacional no GP da Hungria, Esteban Ocon retomou a confiança e ajudou a Alpine a ficar no top-5 da F1 2021

PRIMEIRA VITÓRIA E MAIOR CONSISTÊNCIA: OCON ESTÁ DE VOLTA?

Um dos nomes mais promissores que surgiram no esporte a motor nos últimos anos, Esteban Ocon, indiscutivelmente, demorou a engrenar. Adversário ferrenho de Max Verstappen nos tempos de Fórmula 3 Europeia, o francês só parece, agora, estar chegando ao patamar que dele se esperava temporadas atrás.

Com trajetória muito mais acidentada e convencional do que a de Verstappen, Ocon não pegou o impulso esperado após bater o holandês na base. Foi campeão da GP3 e chegou à F1 por Manor e depois Force India, é verdade, mas não teve a sequência que precisava.

Quando fazia bom trabalho no time anglo-indiano, acabou trocado quando a equipe foi adquirida pela família Stroll e, após sair do grid, voltou pela Renault e sofreu em 2020, mas se reencontrou em 2021 e andou muito próximo de Fernando Alonso. A cereja do bolo foi a vitória gloriosa com direito a atuação marcante no GP da Hungria.

E aí, já dá para dizer que Ocon chegou ao nível que se esperava dele no início de carreira? Ana Paula Cerveira e Gabriel Curty analisam em vídeo apresentado por Victor Martins no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Assista já!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.