Primeiro-ministro de Victoria afasta rumores sobre Sydney e confirma GP da Austrália em Melbourne até 2023

Melbourne vai seguir recebendo o GP da Austrália até, pelo menos, 2023. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro de Victoria, que afastou os rumores de que Sydney poderia ser o novo palco da prova

O GP da Austrália vai seguir por muito tempo no calendário da F1. E em seu lugar costumeiro. Neste sábado (12), o Primeiro-ministro de Victoria Daniel Andrews garantiu que a prova vai seguir acontecendo em Melbourne até, pelo menos, 2023.
 
Andrews postou um vídeo no Facebook com o anúncio. A informação veio pouco depois do Primeiro-ministro de Nova Gales do Sul Mike Baird ter anunciado em sua campanha eleitoral que, se escolhido, iria levar o GP da Austrália para Sydney.
 
“Sinto muito, Baird, mas o GP da Austrália é aqui e é aqui que ele vai ficar. Na grande cidade de Melboune”, disse Andrews em tom provocativo.
Melbourne vai seguir recebendo o GP da Austrália de F1 (Foto: Getty Images)
A provocação de Andrews não parou por aí. O governante seguiu afirmando que Baird poderia, ao menos, assistir a corrida ‘in loco’ que seria bem recebido.
 
“A boa notícia é que tanto você quanto outros cidadãos de Nova Gales do Sul e de outros cantos da Austrália vão poder vir para Melbourne. Serão muito bem recebidos e poderão ver a prova”, completou Andrews.
 
O Albert Park é palco do GP da Austrália desde a temporada 1996. Antes disso, outro palco muito tradicional foi Adelaide, em que a  categoria passou 11 anos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.