Primeiro-ministro de Victoria afasta rumores sobre Sydney e confirma GP da Austrália em Melbourne até 2023

Melbourne vai seguir recebendo o GP da Austrália até, pelo menos, 2023. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro de Victoria, que afastou os rumores de que Sydney poderia ser o novo palco da prova

O GP da Austrália vai seguir por muito tempo no calendário da F1. E em seu lugar costumeiro. Neste sábado (12), o Primeiro-ministro de Victoria Daniel Andrews garantiu que a prova vai seguir acontecendo em Melbourne até, pelo menos, 2023.
 
Andrews postou um vídeo no Facebook com o anúncio. A informação veio pouco depois do Primeiro-ministro de Nova Gales do Sul Mike Baird ter anunciado em sua campanha eleitoral que, se escolhido, iria levar o GP da Austrália para Sydney.
 
“Sinto muito, Baird, mas o GP da Austrália é aqui e é aqui que ele vai ficar. Na grande cidade de Melboune”, disse Andrews em tom provocativo.
Melbourne vai seguir recebendo o GP da Austrália de F1 (Foto: Getty Images)
A provocação de Andrews não parou por aí. O governante seguiu afirmando que Baird poderia, ao menos, assistir a corrida ‘in loco’ que seria bem recebido.
 
“A boa notícia é que tanto você quanto outros cidadãos de Nova Gales do Sul e de outros cantos da Austrália vão poder vir para Melbourne. Serão muito bem recebidos e poderão ver a prova”, completou Andrews.
 
O Albert Park é palco do GP da Austrália desde a temporada 1996. Antes disso, outro palco muito tradicional foi Adelaide, em que a  categoria passou 11 anos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube