Processo de seleção de nova fornecedora exclui possibilidade de guerra de pneus na F1 entre 2017 e 2019

A Pirelli revelou que os documentos enviados pela FIA a fabricantes de pneus para escolher quem atuará na categoria entre 2017 e 2019 excluem a chance de uma guerra de pneus acontecer, como pediu Fernando Alonso e recusaram as equipes

Não haverá guerra de pneus na F1 até 2019. A FIA já deu início ao processo de seleção para definir quem será a fabricante dos compostos a partir de 2017, e os documentos deixam claro que a categoria seguirá contando com uma parceira única.
 
Na última semana, o espanhol Fernando Alonso afirmou que gostaria de ver uma guerra de pneus de volta ao Mundial, como era em 2006 entre Michelin e Bridgestone. Mas as equipes prontamente se posicionaram contrárias à possibilidade. E é o desejo destas últimas que segue atendido.
Só haverá uma fornecedora de pneus também no triênio 2017-2019 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“A ficha de inscrição saiu e diz que haverá somente uma fabricante até 2019. Isso reflete o que as equipes querem e essa é a situação que eles querem manter”, revelou Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli.
 
A Pirelli está na F1 desde 2011 e tem contrato até o fim da temporada 2016. A marca italiana confirmou que deseja estender o vínculo.
 
Para o ano que vem, mudanças devem acontecer nos pneus para atender às necessidades do novo regulamento: os times terão escolha livre do tipo de borracha que levarão para cada corrida. Em 2017, os compostos passarão a ser mais largos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.