Procurada por Ron Dennis, empresa de brinquedos Lego nega patrocínio a McLaren e Magnussen

Ron Dennis foi até a Dinamarca tentar fechar acordos de patrocínio com algumas grandes empresas do país. A Lego, gigante do mercado de brinquedos, uma das empresas mais em alta do mundo, rejeitou prontamente o apoio a Kevin Magnussen e ao time da McLaren

Uma reunião no quartel-general da McLaren pode definir quem será o companheiro de Fernando Alonso na equipe em 2015. Em favor de Kevin Magnussen, Ron Dennis viajou à Dinamarca para conversar com empresas do país que poderiam estar interessadas em patrocinar Magnussen.
 
Uma dessas empresas, a gigante dos mercado de brinquedos, a Lego, não mostrou interesse em colocar seu nome atrelado ao de Magnussen. Em alta, especialmente após o lançamento de um filme que arrecadou cerca de R$ 660 milhões apenas nos Estados Unidos em 2014, a empresa, por meio de seu diretor-geral, Vig Knudstorp, disse que um patrocínio na F1 "não faz parte da marca".
Ron Dennis levou um "não" da Lego (Foto: Getty Images)
Dennis, no entanto, se mostrou perturbado pela falta de atração de apoio vindo do país escandinavo.
 
"Eu gostaria que a Dinamarca acordasse e entendesse a oportunidade que eles têm de apoiar alguém que facilmente pode se tornar uma lenda do esporte no país", disse à imprensa local.
 
Dupla da McLaren em 2014, Jenson Button e Magnussen não sabem quem vai permanecer. A certeza, por enquanto, é que quem ficar, será a dupla de Fernando Alonso e empurrado por motores Honda.
#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

COREIA DE VOLTA
A FIA apresentou nesta quarta-feira (3) o calendário da temporada 2015 da F1. Com 21 etapas, a grande novidade do programa é – o ainda não confirmado – retorno da Coreia do Sul.
 
O calendário foi divulgado no conselho mundial da entidade em Doha, no Catar. Mais uma vez, a temporada começa na Austrália, com a primeira etapa do campeonato marcada para 15 de março.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.