Promotor comemora realização do GP de São Paulo e pontua: “A F1 é um grande desafio”

Após a ausência na temporada passada, a Fórmula 1 voltou a Interlagos sob novo controle e viu mudanças pontuais. Alan Adler, promotor da prova, comemorou a realização do GP de São Paulo em 2021 e destacou a complexidade do evento

Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen e tomou a ponta (Vídeo: Reprodução)

Depois da ausência no calendário da Fórmula 1 em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, Interlagos ficou ameçado de perder a corrida. A categoria flertou com o inexistente autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro, mas acabou renovando com o circuito paulistano por uma década. Como consequência, uma mudança de nome: surgiu o GP de São Paulo.

Outra grande mudança foi na organização a etapa brasileira. Após anos de gerenciamento com Tamas Rohonyi, a promoção do agora GP de São Paulo está nas mãos de Alan Adler, novo CEO do evento. O carioca, conhecido por trajetória no iatismo que rendeu dois títulos mundiais e participação em três Jogos Olímpicos, conversou com a equipe do GRANDE PRÊMIO com exclusividade neste fim de semana em Interlagos e falou sobre como avaliou a primeira experiência no comando da prova.

“É uma sensação de satisfação enorme, muita felicidade e de realização. Apesar que tem que acabar amanhã, tem um evento bacana ainda. Mas estamos conseguindo ver e testemunhar tudo o que conversamos com vocês em nosso primeiro bate-papo”, disse.

INTERLAGOS; INVASÃO; GP DE SÃO PAULO; FÓRMULA 1; F1;
Interlagos é única e empresta alma à Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A gente sempre teve muita confiança de que o GP de São Paulo aconteceria, mas não sabíamos de fato qual seria a capacidade de público por conta da pandemia. Então, realmente ver Interlagos podendo receber todo esse público apaixonado por automobilismo, um público vibrante, caloroso, com energia, é uma sensação de felicidade muito grande. Tudo aquilo que a gente sonhou está acontecendo”, seguiu.

Adler também comentou sobre o trabalho como diretor-executivo da prova. Após anos como atleta, o agora dirigente viu as dificuldades para organizar, promover e desenvolver parcerias, mesmo com uma grande categoria, como é a F1.

“A Fórmula 1 é um desafio muito grande, fiz muitos eventos, mas acho que a dimensão disso aqui, pelas suas características, pelos stakeholders que o envolvem, ela está em um patamar de complexidade acima dos que eu vinha fazendo. Não se compara, claro, a Jogos Olímpicos, talvez a campeonatos de futebol pelo mundo, mas desses eventos recorrentes anuais, a Fórmula 1, pelo que ela envolve na cidade e do estado, a complexidade do local do evento, é um evento mais complexo do que os demais”, analisou.

“Sempre respeitei muito o trabalho pelo Tamas [Rohonyi] sua equipe, estamos dando continuidade a este trabalho, apenas estamos nos adaptando mais à nova gestão da Fórmula 1. Nestes dois anos, deu para notar que a F1 está em uma evolução constante, então, a gente tem que ir se adaptando às novas diretrizes da Fórmula 1 e hoje, quando os norte-americanos compraram, eles dão muito valor ao entretenimento junto ao esporte, portanto, estamos procurando mais entretenimento e conteúdo para esse público que está vindo”, pontuou Adler.

“Acho que é um evento com a cara da nova promotora. Deixa acabar este final de semana para termos um feedback, mas é um trabalho de equipe, estamos bem alinhados com a gestão do Stefano Domenicali, então, a nossa empresa depende cada vez mais de trabalhar junto com a F1 para poder entregar um produto muito melhor para todos, esse é nosso objetivo. Quem vai dar essa resposta é o público que está presente aqui”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 se mexe rápido e volta já no próximo fim de semana, em Losail, no Catar.

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.