Promotor diz que “Austrália vai receber abertura da temporada da Fórmula 1” em 2021

Após o cancelamento da etapa de 2020, o GP da Austrália planeja retornar na temporada 2021 abrindo o calendário da Fórmula 1. Apesar do rígido lockdown no país, a organização mantém a palavra de que a corrida vai iniciar as atividades da categoria no próximo ano

O campeonato 2020 da Fórmula 1 encaminha-se para a reta final, com apenas mais seis etapas restantes. Com isso, o calendário da próxima temporada, em 2021, já começa a ser montado e muitas especulações cercam as escolhas da categoria. Uma delas envolve a estreia do ano que vem, tradicionalmente na Austrália, mas que está ameaçado.

O GP da Austrália, em Melbourne, abre a temporada da Fórmula 1 desde 1996 – as exceções foram em 2006 e 2010. Em 2020, o evento estava marcado para receber a categoria em 15 de março, mas acabou sendo cancelado minutos antes do início do primeiro treino livre. Por conta da Covid-19, o governo local implementou um rígido lockdown e ameaça a realização da prova de 2021, mesmo sem a presença de público nas arquibancadas.

Apesar dos riscos, a organização da prova australiana continua confiante na realização da corrida abrindo o certame de 2021. Rumores, no entanto, apontam que a prova pode ser transferida para outubro do próximo ano.

GP da Austrália 2020 foi cancelada pela pandemia de Covid-19 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

“Melbourne vai novamente receber a abertura da temporada, no tradicional espaço de março, que será parte da significativa recuperação dos esportes e da indústria de eventos no estado”, disse Andrew Westacott, organizador da prova, à emissora Nine Network.

Em agosto, a Austrália passou por um segundo local de Covid-19, todas as atividades não-essenciais voltaram a ser proibidas e ainda não há prazo para a reabertura. Nesta semana, as 12 Horas de Bathrust, tradicional prova de endurance australiana que aconteceria no início de 2021, foi cancelada.

Se a Austrália não conseguir sediar a abertura do calendário 2021, o Bahrein pode ocupar o espaço aberto. A prova já abriu as temporadas 2006 e 2010 e negocia para receber a pré-temporada da Fórmula 1 no próximo ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube