Promotor do GP da Malásia revela interesse em mudar corrida para parte final da temporada a partir de 2016

Razlan Razali, principal promotor do GP da Malásia, está em negociações para renovar o lugar da corrida no calendário da F1 após o fim do atual contrato, que vence esse ano. Razali, no entanto, quer um pouco mais: passar a prova para a parte final do calendário

O promotor do GP da Malásia, Razlan Razali, está confiante de que a prova, em seu último ano de contrato, estará renovada. Mas ele quer mais do que isso: quer ver a prova malaia voltar para a segunda metade do calendário.
 
No calendário da F1 desde 1999, o GP da Malásia estreou sendo uma das últimas corridas da temporada, mas desde 2001 está marcado para o início do campeonato. No novo acordo, que vai valer a partir de 2016, Razali quer a Malásia na rota da decisão do título.
 
"Gostaríamos de negociar para a F1 acontecer mais tarde no ano aqui na Malásia para nos dar mais tempo para promover o evento e para o campeonato trazer maior animação", disse. 
GP da Malásia de 2014 Foto: Getty Images)
"No passado já estivemos no fim da temporada. Em 1999, a Malásia recebeu a penúltima corrida da temporada; em 2000, a última. Espero voltar à parte final do calendário da F1", seguiu.
 
No entanto, Razali negou a especulação de que a corrida em Sepang poderia se tornar noturna no próximo acordo. 
 
"Você pode ter visão e sentir melhor a pista durante o dia. Temos muito verde. Sentimos ter uma pista de corrida normal", concluiu.
 
O GP da Malásia acontece no próximo domingo, 29 de março.
 
PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar