Promotor do GP da Malásia revela interesse em mudar corrida para parte final da temporada a partir de 2016

Razlan Razali, principal promotor do GP da Malásia, está em negociações para renovar o lugar da corrida no calendário da F1 após o fim do atual contrato, que vence esse ano. Razali, no entanto, quer um pouco mais: passar a prova para a parte final do calendário

O promotor do GP da Malásia, Razlan Razali, está confiante de que a prova, em seu último ano de contrato, estará renovada. Mas ele quer mais do que isso: quer ver a prova malaia voltar para a segunda metade do calendário.
 
No calendário da F1 desde 1999, o GP da Malásia estreou sendo uma das últimas corridas da temporada, mas desde 2001 está marcado para o início do campeonato. No novo acordo, que vai valer a partir de 2016, Razali quer a Malásia na rota da decisão do título.
 
"Gostaríamos de negociar para a F1 acontecer mais tarde no ano aqui na Malásia para nos dar mais tempo para promover o evento e para o campeonato trazer maior animação", disse. 
GP da Malásia de 2014 Foto: Getty Images)
"No passado já estivemos no fim da temporada. Em 1999, a Malásia recebeu a penúltima corrida da temporada; em 2000, a última. Espero voltar à parte final do calendário da F1", seguiu.
 
No entanto, Razali negou a especulação de que a corrida em Sepang poderia se tornar noturna no próximo acordo. 
 
"Você pode ter visão e sentir melhor a pista durante o dia. Temos muito verde. Sentimos ter uma pista de corrida normal", concluiu.
 
O GP da Malásia acontece no próximo domingo, 29 de março.
 
PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

DONA SUTILEZA VEM JUNTO?

A Williams agora tem um piloto reserva, depois que viu a necessidade de contar com alguém na função. O alemão Adrian Sutil foi anunciado como o substituto imediato de Valtteri Bottas e Felipe Massa na equipe de Grove. Sutil está na F1 desde 2007, quando estreou pela equipe Spyker. Seguiu nela após a mudança de nome para Force India e defendeu a Sauber na temporada 2014, sendo dispensado para dar lugar a Felipe Nasr e Marcus Ericsson em 2015.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.