Prost espera disputa interna da Ferrari ainda mais complicada em 2020

Tetracampeão mundial, Alain Prost acredita que a situação da Ferrari com Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficará difícil de ser controlada em 2020. Francês também elogiou o jovem monegasco, citando sua maturidade e o jeito que lida com a pressão

Tetracampeão mundial e ex-piloto da Ferrari, Alain Prost deu a sua opinião sobre a atual situação da equipe de Maranello, que viu a disputa entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficar mais quente nas últimas corridas.
 
Prost, que também é conhecido por uma controversa rivalidade com Ayrton Senna, comentou que a situação de Leclerc e Vettel ficará cada vez mais difícil de ser controlada, especialmente em 2020.
 
"É uma situação complicada de gerenciar, porque pela experiência, o Vettel era considerado o primeiro piloto. Do jeito que a situação se desenrolou, ficou difícil para cuidar, mas eu acho que vai complicar ainda mais no próximo ano", comentou em entrevista à rádio francesa RMC.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Em Singapura, quando Vettel venceu, Leclerc mostrou irritação com o segundo lugar, já que partiu da pole-position. Na Rússia, o alemão descumpriu um acordo de entregar a posição ao monegasco pela distância dos dois carros. Prost crê que a Ferrari precisa tomar cuidado para não entregar o título de 2020 para a Mercedes.
 
"Eu vejo a Ferrari continuando com boas performances, e a briga entre Charles e Sebastian precisa ser controlada. Não será fácil porque o carro é ruim, eles podem brigar com o outro pelo título, mas precisam ser cuidadosos para não dar a taça para a Mercedes", declarou.
 
O tetracampeão do mundo também rasgou elogios para Leclerc, exaltando a maturidade do monegasco de 22 anos, que tem 2 vitórias e 6 poles na temporada 2019, sua primeira pela Ferrari.
 
"Ele já é uma estrela. A surpresa foi a habilidade de se adaptar ao posto de piloto número um em um time como a Ferrari, que nunca teve um piloto tão jovem. É a primeira vez. Não é fácil lidar com a pressão, ele está bem apesar de alguns momentos difíceis. Em termos de maturidade, ele é impressionante", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.