Prost lamenta abordagem de documentário sobre Senna e dispara: “Foi falso”

Alain Prost expressou seu descontentamento com o documentário produzido sobre Ayrton Senna. O tetracampeão apontou que foi retratado como vilão no filme e destacou a abordagem sobre o relacionamento entre os dois, considerada errada pelo francês

Alain Prost fez questão de mostrar seu descontentamento com o documentário sobre Ayrton Senna. Ao comentar sobre o filme produzido, o francês apontou uma abordagem errada da história e afirmou até mesmo ser falso.
 
A produção, realizada em 2010, leva o nome ‘Senna’ e conta a história do tricampeão. Entretanto, o ex-companheiro do brasileiro ressaltou que os produtores erraram ao relatar a verdadeira relação entre eles e perderam a oportunidade de contar uma boa história.
Alain Prost (Foto: Renault)

Prost afirmou durante uma coletiva de imprensa no Teatro Olympia, em Paris, que “sinto que o filme tenha sido feito. Poderiam ter contado uma história fabulosa porque foi o que aconteceu quando estávamos correndo e depois [que se aposentou]”.
 

“O filme insinua que a última mensagem ‘Sentimos sua falta, Alain’, foi falsa. Bem, acho que o filme foi falso. É uma pena, pois na história do esporte não há muitas histórias como essa. Não foi apenas uma história esportiva, mas também humana”, completou o tetracampeão.
 
A mensagem a qual Alain faz menção é o comentário que Ayrton fez no início de uma gravação de uma onboard, transmitida na TV francesa pouco tempo antes da fatídica corrida em Ímola. O brasileiro disse “Um alô especial para meu amigo, nosso querido Alain, na França. Todos sentimos sua falta, Alain”.
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.