Prost revela amizade com Senna após GP da Austrália em 93: “Me ligava toda semana”

Alain Prost falou sobre seu relacionamento com Ayrton Senna e como estava tomando novos contornos. O francês apontou que os ex-companheiros estavam se aproximando nos últimos meses de vida do tricampeão e se tornando amigos próximos

Alain Prost relembrou seu relacionamento com Ayrton Senna e como tiveram uma improvável aproximação. O ex-piloto francês indicou que se tornou amigo do brasileiro em seus últimos meses de vida.
 
Não é segredo algum de que os ex-companheiros de McLaren viviam uma parceria conturbada e protagonizaram uma das mais famosas rivalidades da Fórmula 1. Entretanto, o cenário estava mudando após a aposentadoria do francês.
 
Alain explicou que após o pódio conquistado por Ayrton no GP da Austrália de 1993, em que o brasileiro abraçou o antigo colega de equipe e o deixou no primeiro degrau, as coisas começaram a mudar.
Alain Prost e Ayrton Senna (Foto: Reprodução/F1)

“Após aquele pódio , Ayrton voltou a falar comigo de novo. Ele me ligava uma a duas vezes por semana. Às vezes para nada, às vezes para conselhos”, falou durante coletiva de imprensa no Teatro Olympia, em Paris.
 

“Foi assim até Ímola. Nós nos tornamos amigos e próximos. Foi o começo de um novo período que pensei que não seria possível. Tenho memórias incríveis disso”, concluiu o tetracampeão.
 
Prost também chegou a comentar do documentário realizado sobre Ayrton. O francês expressou seu descontentamento com a abordagem dada, disparando até mesmo que o filme era falso.
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube