Prost revela conversas com Leclerc e elogia: “Esse menino tem coragem”

O tetracampeão mundial de F1 afirmou que vê Charles Leclerc já no mesmo patamar que Sebastian Vettel dentro da Ferrari e se impressionou com a coragem do monegasco

É verdade que Alain Prost é diretor não-executivo da Renault, mas isso não impede o tetracampeão mundial de rasgar elogios e ter uma relação próxima com Charles Leclerc. Para Prost, Leclerc mostrou em seu ano de estreia na Ferrari que merece ocupar o espaço que assumiu.
 
Prost, claro, foi piloto da Ferrari nas temporadas 1990 e 1991 antes de deixar a F1 por um ano e voltar para mais um título, em 1993, com a Williams. Leclerc será piloto da Ferrari por mais tempo, uma vez que chegou em 2019 e tem contrato renovado até o fim de 2024. A renovação vai ao encontro da opinião de Prost: de que o monegasco provou que merece e está pronto para o assento na equipe mais antiga do Mundial.
 
"Falo muito com Charles. A primeira coisa óbvia que podemos destacar foi a habilidade dele de convencer a Ferrari a contratá-lo tão jovem. Charles já mereceu a posição que tem, dá até para considerar que é um número 1 de igual para igual na Ferrari", disse à revista francesa 'Auto Hebdo'.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Ser capaz de enfrentar [Sebastian] Vettel de igual para igual no primeiro ano dele na Ferrari foi algo extremamente positivo", seguiu.
 
Na sequência, mostrou apenas que se impressiona ao ver Leclerc guiando. Sobretudo com um aspecto específico: a coragem.
 
"Olhando à frente, não importa muito se ele é um pouco mais rápido ou um pouco mais lento em diferentes ocasiões. Charles mostrou grande maturidade, não tremeu quando precisou colocar as asas de fora algumas vezes. Quando ouço as mensagens de rádio, às vezes penso comigo mesmo que esse menino tem coragem", finalizou.
 
A F1 começa a temporada 2020 com o GP da Austrália, no fim de semana dos dias 13 a 15 de março.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube