Próximo de substituir Ocon na Force India, Stroll comemora amizade: “Não queimamos essa ponte”

Lance Stroll e Esteban Ocon subiram para a Fórmula 1 como amigos, e assim seguem. O canadense se diz feliz por perceber que a disputa por vagas na categoria, hoje desfavorável ao francês, não acabou com a relação dos dois

Lance Stroll está próximo de representar o fim da linha para Esteban Ocon na Force India – o pai do canadense, Lawrence Stroll, comprou a equipe em agosto, evitando a falência. Mesmo correndo o risco de não estar na Fórmula 1 em 2019, Esteban prega respeito a Lance, que comemora a sobrevivência de uma amizade que data da época do kartismo.
 
“Existe negócio e política na F1”, começou Stroll “Eu tenho as pessoas que administram minha carreira, ele tem as dele, e nós dois estamos tentando fazer o melhor pelas nossas carreiras, mas também temos nossa amizade. Corremos juntos no kart, roda a roda, ele ganhou a F3 com a Prema e depois eu vim e fiz o mesmo. Tivemos sempre uma boa amizade e é bom ver que não queimamos essa ponte”, continuou.
 
O pedido feito por Ocon de respeito a Stroll faz sentido na conjuntura da F1. O canadense, por conta da família abastada, não escapou do estigma negativo de piloto pagante. Lance nem refuta a negatividade existente ao redor de sua imagem, focando apenas em não deixar que isso afete o desempenho nas pistas.
 
“É compreensível, considerando minhas origens, as críticas que eu recebo. Sempre foi o caso ao longo da minha carreira na F3, F4 e também chegando na F1. Sei que existe muita gente invejosa e que a maioria das pessoas não me deseja bem por causa de onde eu vim”, disse.
Lance Stroll preza a amizade com Esteban Ocon (Foto: AFP)

“Eu sei que as pessoas ao meu redor, que me apoiam ao longo da minha jornada, sabem da verdade. Essas são as pessoas que eu escuto e que procuro ter ao meu redor. O resto é só barulho de fundo. Tento me manter na minha bolha e bloquear isso”, encerrou.

 
A Force India é a única equipe ainda sem qualquer piloto anunciado para 2019. Mas isso não é indicativo de mistério: enquanto Stroll é carta marcada na equipe rosácea desde a troca de donos, Sergio Pérez já deu sinais de que o anúncio da renovação é o mais provável.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.