Punido, Bottas aposta em reação em Abu Dhabi: “Temos um carro muito bom”

Dono do segundo melhor tempo na classificação, Valtteri Bottas vai largar em último por conta de uma troca de motor. Apesar do revés, o finlandês aposta em uma prova de reação, já que a Mercedes conta com um “carro muito bom”

Valtteri Bottas fez o segundo melhor tempo neste sábado (30) na classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, mas não ficou com a segunda colocação. Por conta de uma troca de motor, o finlandês vai sair apenas em último.
 
No treino desta tarde, Valtteri cravou 1min34s973, apenas 0s194 mais lento que Lewis Hamilton, o dono da posição de honra.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Como time, foi um dia realmente forte, conseguimos um bom ritmo, hoje não tão forte quanto ontem, mas acho que Lewis teve uma boa melhora”, avaliou. 
 
Com o último posto no grid, Bottas se mostrou confiante em uma reação, especialmente por entender que a Mercedes é mais forte aos domingos. 
 
“De qualquer forma. Vou começar em último e vamos encontrar o espírito para lutar amanhã”, garantiu. “Eu acredito que tudo é possível, nós temos um carro muito bom”, exaltou.
 
“Domingo normalmente é mais forte para nós e vamos dar tudo que temos”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.