Punido por toque na França, Grosjean se defende e afirma que pediu desculpas a Ocon. Mas foi ignorado

Romain Grosjean ganhou uma punição e perdeu um amigo no GP da França. Após tocar em Esteban Ocon e receber uma punição de 5s no tempo final da corrida, apesar de achar que foi injustiçado, Grosjean entrou em contato com o compatriota. O pedido de desculpas foi virtual, mas Ocon preferiu não responder virtual ou pessoalmente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As sortes de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean na temporada 2018 não mudaram durante o GP da França do último fim de semana. Pelo contrário. Com um toque em Esteban Ocon, Grosjean foi punido em 5s. Apesar de achar que não cabia punição, se desculpou com Ocon. Apenas para ser ignorado.

 
O piloto da Haas afirmou que entrou em contato com Ocon para se desculpar por ter atrapalhado, mas o rival da Force India não respondeu e também não falou pessoalmente apesar de ter tido a chance.
 
"Eu me desculpei, mandei um uma mensagem dizendo 'não te vi, desculpa'. De qualquer forma, acho que ele arruinou a própria corrida duas voltas depois", avaliou. Questionado sobre se o compatriota respondeu, Grosjean negou. 
 
"Não. E eu voei com ele hoje de manhã, ele não disse nada. Mas é outra história. Estive com ele por uma hora e meio no avião. Mas está tudo bem. Era nosso GP de casa, todo mundo queria ir bem", contou.
 
Além disso, questionou fortemente a punição que recebeu. Chegou até a brincar que os comissários estavam "bebendo vinho tinto" quando tomaram a decisão de culpa-lo pelo toque.
Esteban Ocon, Romain Grosjean e Pierre Gasly (Foto: Beto Issa)
"Diz o que eu fiz de errado? É assim que você recebe uma punição de 5s. Eu mexi o volante? Eu fiz qualquer coisa? Não faz nenhum sentido. É tudo que posso dizer", afirmou. "Eu não poderia saber que ele estava lá porque estava quase no limite da pista, então não esperava outro carro ali", seguiu.
 
"Quando você vê do onboard, Leclerc está me empurrando para a esquerda, eu estou indo para a esquerda e ele não se mexe muito. Claro que eu não queria minha asa dianteira danificado, então mexi um pouco para a esquerda também. Eu vi o vídeo hoje de manhã e, quando vi, fiquei chocado que foi punido por aquilo", avaliou.
 
"Obviamente nós não podíamos parar antes porque estávamos tentando abrir um espaço atrás de mim e, quando você tem uma punição de 5s, tenta ficar na pista. Mas pneus novos são uma vantagem. Essas corridas de um pit-stop, onde um mesmo pneu poderia durar a corrida inteira, te matam. Quando a corrida tem alto desgaste [de pneus] e há uma enorme diferença nas voltas, então você pode viver com isso e trabalhar em cima", encerrou.
GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da F1 em Spielberg AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.