Quarta melhor equipe da F1, Force India marca data de apresentação do VJM11 para véspera do início da pré-temporada

25 de fevereiro. Segundo a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, é a data escolhida pela Force India para revelar ao mundo o carro com o qual vai tentar se manter como a quarta melhor equipe do Mundial de F1 em 2018. A apresentação, no mesmo dia determinado pela Toro Rosso, vai ser feita no pit-lane de Barcelona, diferente do evento que marcou o lançamento do carro do ano passado, na Inglaterra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dentro de exatamente um mês, a F1 vai começar a maratona das apresentações dos carros que vão alinhar no grid para a temporada 2018 com as poderosas e favoritas Mercedes e Ferrari. Além da campeã e vice no ano passado, McLaren e Toro Rosso já confirmaram seus respectivos lançamentos para 23 e 25 de fevereiro. No mesmo dia 25, um domingo a Force India, a quarta melhor equipe da F1 nos dois últimos anos, agendou a apresentação do seu VJM11, que vai acontecer em Barcelona, na véspera do início dos testes de inverno. A informação é da revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

 
Diferente do ano passado, quando o evento de lançamento do VJM10 foi realizado na Inglaterra e contou com a presença do dono da equipe, Vijay Mallya, desta vez a apresentação deverá ser mais simples, no pit-lane do autódromo catalão.
Diferente do ano passado, a apresentação do carro da Force India em 2018 será em Barcelona (Foto: Reprodução)
Além dos titulares Sergio Pérez e Esteban Ocon, outro piloto que passa a fazer parte da Force India em 2018 é o canadense Nicolas Latifi, que assumiu o posto de piloto de testes e reserva da escuderia de Silverstone. A tendência é que o mexicano Alfonso Celis Jr. permaneça como piloto de desenvolvimento, posto exercido ao longo das últimas temporadas.
 
Mesmo diante de um ambiente muitas vezes tenso e que chegou a ter ares de guerra interna entre Pérez e Ocon, fato é que a Force India aliou experiência e competência e ainda tirou proveito dos pontos fracos de equipes tradicionais como Williams, McLaren e Renault e se estabeleceu como a quarta força da F1, repetindo o grande resultado obtido em 2016 no Mundial de Construtores. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com o fortalecimento da Renault e, sobretudo, da McLaren, a missão dos comandados por Bob Fernley e Otmar Szafnauer seguramente será bem mais difícil para manter o patamar alcançado nos últimos anos.

 
A pré-temporada da F1 consiste em duas baterias de quatro dias de testes a partir do próximo dia 26 de fevereiro, em Barcelona, durando até dia 1º de março. Já a segunda sessão dos trabalhos na Catalunha está marcada para 6 a 9 do mesmo mês. A abertura da temporada 2018 do Mundial está marcada para 25 de março com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.