Quase 20 anos após morte, justiça argentina decide exumar corpo de Fangio para fazer teste de paternidade‏

O corpo do pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio será exumado na Argentina. O motivo para o procedimento é a realização de um teste de paternidade com Oscar Espinosa, que diz ser filho do ex-piloto

A justiça de Mar del Plata, na Argentina, ordenou, nesta sexta-feira (10), a exumação do corpo do pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio. O motivo é o pedido de reconhecimento de paternidade de Oscar “Cacho” Espinosa, filho não reconhecido pelo ex-piloto, segundo informa o ‘Infojus Noticias’.
 
O procedimento será realizado a partir de 7 de agosto, poucos dias após a morte de Fangio completar 20 anos. O argentino morreu aos 84 anos, sem nunca ter se casado e reconhecido algum filho.
Juan Manuel Fangio terá o corpo exumado para o teste de paternidade de Oscar Espinosa (Foto: Forix)
De acordo com a sua biografia oficial, Fangio manteve um longo relacionamento com Andrea Berruet, que teve fim em 1960. Deste relacionamento teria nascido Espinosa, que também foi piloto e chegou à F3 Europeia.
 
Fangio foi cinco vezes campeão da F1. Em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957. O argentino ainda teve dois vices, em 1950 e 1953. Ou seja, em todas as temporadas completas, foi campeão ou vice. 
Oscar Espinosa diz ser filho de Juan Manuel Fangio (Foto: Minuto Balcarce)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube