Que fase! Vettel tem motor quebrado 10s após ser elogiado por “ótima volta”

Sebastian Vettel estava longe de fazer sua melhor sessão de treinos livres em Silverstone, ocupando o 14º posto, mas um problema no carro acabou com o dia do alemão. Segundos antes, no entanto, a Ferrari estava elogiando o desempenho do tetracampeão mundial

A sexta-feira (7) novamente não foi boa para Sebastian Vettel. Com desempenho sofrível no segundo treino livre, o tetrcampeão mundial terminou o dia apenas em 14º, com 1min27s198, bem atrás do companheiro Charles Leclerc, o sétimo mais rápido da sessão.

Nos minutos finais do TL2, Vettel teve um problema em sua SF1000 e estacionou fora da pista. No rádio, o piloto suspeitava de falha no motor ou no câmbio enquanto óleo vazava do bólido.

Segundos antes, no entanto, Riccardo Adami apareceu no rádio para elogiar a volta de Vettel. O engenheiro do alemão parecia satisfeito com o ritmo apresentado.

“Ótimo giro, está andando bem”, declarou o engenheiro.

Sebastian Vettel teve desempenho modesto e ficou apenas em 14º (Foto: Ferrari)

Com o problema de Vettel, a bandeira vermelha apareceu em Silverstone e interrompeu a sessão. Na última sexta-feira (31), nos treinos livres do GP da Inglaterra, o piloto da Ferrari enfrentou dificuldades com falhas no pedal, perdendo, inclusive, a primeira parte do dia.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado com o terceiro treino livre em Silverstone, marcado para 7h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP dos 70 Anos da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube