Que fase! Vettel tem motor quebrado 10s após ser elogiado por “ótima volta”

Sebastian Vettel estava longe de fazer sua melhor sessão de treinos livres em Silverstone, ocupando o 14º posto, mas um problema no carro acabou com o dia do alemão. Segundos antes, no entanto, a Ferrari estava elogiando o desempenho do tetracampeão mundial

A sexta-feira (7) novamente não foi boa para Sebastian Vettel. Com desempenho sofrível no segundo treino livre, o tetrcampeão mundial terminou o dia apenas em 14º, com 1min27s198, bem atrás do companheiro Charles Leclerc, o sétimo mais rápido da sessão.

Nos minutos finais do TL2, Vettel teve um problema em sua SF1000 e estacionou fora da pista. No rádio, o piloto suspeitava de falha no motor ou no câmbio enquanto óleo vazava do bólido.

Segundos antes, no entanto, Riccardo Adami apareceu no rádio para elogiar a volta de Vettel. O engenheiro do alemão parecia satisfeito com o ritmo apresentado.

“Ótimo giro, está andando bem”, declarou o engenheiro.

Sebastian Vettel teve desempenho modesto e ficou apenas em 14º (Foto: Ferrari)

Com o problema de Vettel, a bandeira vermelha apareceu em Silverstone e interrompeu a sessão. Na última sexta-feira (31), nos treinos livres do GP da Inglaterra, o piloto da Ferrari enfrentou dificuldades com falhas no pedal, perdendo, inclusive, a primeira parte do dia.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado com o terceiro treino livre em Silverstone, marcado para 7h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP dos 70 Anos da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.