Racing Bulls anuncia pacote de contratações para departamento técnico na F1

Tim Goss, Alan Permane e Guillaume Cattelani foram anunciados como as novas contratações da Racing Bulls; Equipe segue reestruturação com nomes que passaram por FIA, Alpine e Red Bull

A Racing Bulls — antiga AlphaTauri — confirmou, nesta segunda-feira (29), um pacote de contratações para a ala executiva do time. Ex-Alpine, Alan Permane é o novo diretor de corridas; ex-FIA, Tim Goss assume o posso de diretor-técnico chefe, enquanto o aerodinamicista Guillaume Cattelani vira o vice-diretor técnico.

Tim Goss reportará ao novo chefe de equipe Laurent Mekies na posição de diretor-técnico chefe, que ainda não existia no organograma do time. Com passagem de longa data pela McLaren, ele trabalhou na FIA como diretor-técnico da seção de monopostos, e passará a colaborar na Racing Bulls a partir de outubro, nove meses após a saída da Federação, como manda o regulamento.

“Estou muito satisfeito por ingressar na Racing Bulls no início de sua nova era. É uma equipe com muito orgulho e herança, com pessoas excepcionais já trabalhando, e estou ansioso por trabalhar com o chefe de equipe Laurent Mekies e o diretor-técnico Jody Egginton. Há um desafio animador na nossa frente, mas creio que nosso time está preparado para enfrentá-lo”, afirmou Goss.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Permane gera interesse da AlphaTauri (Foto: Reprodução/F1)

Alan Permane, por sua vez, ocupará o posto de diretor de corridas, o mesmo pelo qual ficou famoso em sua passagem pela Alpine, que se encerrou em julho passado, em meio a reestruturação interna da esquadra de Enstone. Foram mais de 30 anos trabalhando pelas diversas nomenclaturas que o time teve desde sua entrada, em 1989.

Cattelani foi engenheiro chefe da Red Bull entre 2020 e 2023, além também de passagens como chefe de aerodinâmica da McLaren e da antiga Lotus. Ele trabalhará diretamente com o diretor Novo chefe de equipe, Laurent Mekies comentou sobre as novas chegadas.

“As chegadas de Tim, Guillaume e Alan acrescentam uma grande experiência vencedora à equipe e não tenho dúvidas de que ajudarão a levar a equipe ao próximo nível na F1. Já temos um grupo muito forte e experiente na equipa e trazer a bordo indivíduos altamente qualificados como Tim, Guillaume e Alan irá aumentar a nossa capacidade e ajudar-nos a cumprir os mais elevados padrões técnicos, tanto na fábrica como na pista”, afirmou Mekies.

A Racing Bulls passou por uma longa reestruturação após a morte do fundador da Red Bull, Dietritz Mateschitz, em 2022. Além da troca de nome, a equipe trocou o chefe de equipe Franz Tost por Laurent Mekies. Os pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda estão mantidos para 2024.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.