Racing Bulls elogia evolução de Tsunoda na F1: “Entrou no grupo dos pilotos muito bons”
Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls, reconheceu a evolução de Yuki Tsunoda como piloto e disse que o japonês vai liderar a equipe na temporada 2025
Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls, está animado com a dupla de pilotos da equipe para 2025. O dirigente francês, que trabalhou com Yuki Tsunoda no ano passado, percebeu a evolução do japonês ao longo da temporada e disse que agora ele faz parte do grupo dos pilotos “muito bons”. Por isso, vai liderar o projeto do time e está pronto para dar o próximo passo da carreira.
Tsunoda estreou pela então AlphaTauri na F1 em 2021 e, apesar de ter apresentado alguma velocidade na época, era um piloto muito inconstante e que cometia inúmeros erros. Ao longo dos anos, no entanto, Yuki evoluiu e alcançou a melhor performance em 2024, quando conseguiu ser mais consistente e superou tanto Daniel Ricciardo quanto Liam Lawson na Racing Bulls.
Mekies acompanhou de perto a evolução de Tsunoda e se surpreendeu com a forma apresentada pelo japonês no último certame. Por isso, o dirigente quer dar as melhores ferramentas possíveis para que o #22 consiga dar o próximo passo na carreira.
“Estou animado com nossa escalação de pilotos. Yuki deu um grande passo à frente no ano passado e nos surpreendeu com o progresso que fez em termos de velocidade bruta. Na temporada passada, é justo dizer que ele entrou para o grupo dos pilotos muito bons”, destacou o chefe da Racing Bulls.
“Agora podemos fazer a pergunta, há outro passo a ser dado por ele? Acreditamos que sim. É nosso trabalho criar o ambiente certo para tornar esse próximo passo possível e também devemos dar a ele as ferramentas certas para o trabalho”, continuou Mekies.
Além de Tsunoda, a Racing Bulls vai contar com o estreante Isack Hadjar. Embora tenha se destacado e brigado pelo título tanto na Fórmula 3 quanto na Fórmula 2, o francês ainda é inexperiente. Por isso, Mekies vê o japonês como líder do time em 2025.
“Yuki foi parte integrante de todas as mudanças que iniciamos no ano passado e agora ele será nossa referência em termos de velocidade e do que o carro está fazendo, já que ele tem quatro anos de experiência na F1 e com esta equipe. Com Isack embarcando em sua temporada de estreia, Yuki será o líder da equipe e ele é um componente vital de nossos planos para a próxima temporada”, finalizou o chefe da Racing Bulls.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

