Racing Point diz que único “reforço de peso” para 2021 é Aston Martin

O chefe Otmar Szafnauer tem más notícias para quem queria Sebastian Vettel na futura Aston Martin. O dirigente se contenta com a dupla atual e só quer mudar “nome sobre a entrada da sede”

A atual Racing Point passa por uma transformação importante. A equipe de Lawrence Stroll vira Aston Martin em 2021, o que significa uma injeção significativa de dinheiro e a chance de virar uma equipe de ponta na Fórmula 1. Essa missão chegou a render rumores sobre um possível reforço de peso para a dupla de pilotos, mas o chefe de equipe Otmar Szafnauer aponta o contrário: a transformação em equipe de fábrica é a única grande novidade.

“Certamente foram semanas interessantes no mercado de pilotos, com alguns reforços de peso acontecendo por aí”, disse Szafnauer, remetendo às contratações de Carlos Sainz Jr. e Daniel Ricciardo por Ferrari e McLaren respectivamente. “Eu tenho certeza de que isso manteve os fãs entretidos e a mídia ocupada. Para nós, entretanto, o reforço de peso para a próxima temporada é o nome sobre a entrada da sede, não os nomes nos carros”, seguiu.

Otmar Szafnauer não está desesperado por pilotos renomados (Foto: Racing Point)

O comentário de Szafnauer joga por terra os rumores sobre a Racing Point como um possível destino de Sebastian Vettel, agora agente livre no mercado de pilotos. Relatos da imprensa europeia indicam que o grande sonho de Vettel, mesmo que improvável, é a ida para a Mercedes.

Para a atual Racing Point, o momento é de felicidade, mesmo que com os menos valorizados Sergio Pérez e Lance Stroll. Szafnauer se orgulha do histórico no pelotão intermediário, mas se vê pronto de virar um candidato na briga por vitórias no futuro.

“Nós sempre gostamos dessa reputação de zebra e conseguimos algumas memórias fantásticas ao longo do caminho. Só que agora olhamos para o futuro pensando em construir um legado ao nível do nome Aston Martin. Esse novo regulamento financeiro dá às equipes uma chance mais parelha de alcançar objetivos, algo que só pode ser positivo para o esporte. O futuro é empolgante e nosso objetivo é estar em alta nesse futuro”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube