Racing Point encaminha versão B do RP19 e diz que “só chassi segue igual”

Os GPs da Alemanha e da Hungria reservam uma transformação do RP19, que agora conta com uma versão B. A Racing Point finalmente vai começar a resolver problemas detectados ainda na pré-temporada

A Racing Point colocou a mão na massa para melhorar o rendimento do RP19 na Fórmula 1. A equipe tem um grande pacote de atualizações no horizonte, tanto que já dá para falar em ‘versão B’ do carro original. De acordo com Andy Green, diretor-técnico da equipe de Silverstone, quase tudo vai mudar no bólido entre os GPs da Alemanha e da Hungria.
 
O plano de mudar tudo no RP19 começou em março. Após uma pré-temporada turbulenta, ficou claro que o carro tinha rendimento limitado. Questionado pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Green comentou que a falta de downforce é a grande pedra no sapato até aqui. A solução é uma reforma completa: “Exceto o chassi, tudo é novo”, definiu Green.
 
Com tantas novidades, a Racing Point dividiu o pacote de atualizações em dois fronts. Na Alemanha, o que muda é a parte traseira do carro. Na Hungria, o foco passa a ser a dianteira.
O carro da Racing Point vai ganhar cara nova na Alemanha (Foto: Racing Point)

A Racing Point somou 19 pontos até aqui, o que basta para ficar em sétimo no Mundial de Construtores. A posição não é tão ruim, mas recentemente os problemas da equipe rosácea se agravaram: não é incomum ver tanto Sergio Pérez quanto Lance Stroll eliminados no Q1, acompanhados da dupla da Williams e mais um piloto.

 
A situação contrasta com o que aparentava ser o começo de uma nova era para a Racing Point, agora em boa situação financeira após a chegada do milionário Lawrence Stroll como novo dono. Apesar de os resultados ainda não encherem os olhos, Green não reclama: o dirigente diz que um pacote dessas proporções “não seria possível” até o ano passado.
 
O GP da Alemanha, com a primeira metade do pacotão de atualizações, acontece neste fim de semana.

 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube