Racing Point marca para 13 de fevereiro lançamento do carro da temporada 2019 em evento no Canadá

A Racing Point seguiu a Ferrari e anunciou sua data de lançamento do carro de 2019 para dois dias antes dos italianos, em um festival em Toronto

A Racing Point – antiga Force India – foi a segunda equipe a confirmar a data de lançamento de seu carro para a temporada 2019 da F1. Nesta segunda-feira (17), o time dos carros rosas anunciou que vai apresentar para o mundo os novos bólidos em 13 de fevereiro.
 
O evento escolhido para a apresentação dos novos carros do time foi o Canadian International AutoShow, em Toronto, na terra dos novos proprietários da equipe, encabeçados por Lawrence Stroll. A data é dois dias antes da apresentação do novo carro da Ferrari, a outra equipe que também já marcou sua apresentação.
Sergio Pérez com o carro de 2018 da Racing Point ainda Force India (Foto: Racing Point Force India)

A Racing Point ainda pode mudar de pintura para 2019 e, mais do que isso, o chefe da equipe Otmar Szafnauer já avisou que o nome, por mais que conste assim na lista de inscritos para o Mundial do ano que vem, também pode ser alterado.

 
Com os pontos zerados durante o ano pela falência da Force India, a Racing Point conseguiu chegar apenas aos 52 pontos, na sétima colocação do Mundial de Construtores, três abaixo do que fez em 2016 e 2017. Para 2019, Lance Stroll, filho do novo dono do time, se junta a Sergio Pérez.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.