Racing Point provoca e diz que Grosjean “pode te acertar” e estragar meta de pontos

Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, cutucou um rival durante a apresentação do RP20, novo carro da equipe que veste rosa: Romain Grosjean, da Haas

A Racing Point se tornou mais uma das equipes da Fórmula 1 que já mostraram seus carros para 2020: nesta segunda-feira (17), apresentou o RP20 ao público. Mas, apesar do tema principal do evento, houve tempo para provocações alheias.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe rosa, conseguiu cutucar a rival Haas e um de seus pilotos, Romain Grosjean, após uma simples questão sobre se a Racing Point conseguiria ocupar espaço na zona de pontuação com frequência.

O dirigente fugiu um pouco do tema da questão e citou o francês: "Às vezes, já na volta 1, você não sabe o que vai acontecer; Grosjean continua correndo e pode te acertar", brincou.

Racing Point RP20 (Foto: Twitter/Reprodução)

Apesar de 'gratuita', ao menos Szafnauer pode apontar que seus dois pilotos, Sergio Pérez e Lance Stroll, terminaram à frente da dupla da Haas, Grosjean e Kevin Magnussen, na classificação da temporada 2019.

Em 2020, a disputa contra a equipe americana e as outras adversárias começa no dia 15 de março, no GP da Austrália.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube