Racing Point se reforça e traz ex-gestor de Jordan como novo diretor administrativo

Com experiência de mais de 30 anos em marketing esportivo, Jefferson Slack já atuou como gestor das atividades de marketing de Michael Jordan e foi CEO da Inter de Milão entre 2000 e 2004. A contratação por parte da equipe de Fórmula 1 tem efeito imediato

Depois do anúncio da chegada de Sebastian Vettel como novo piloto a partir de 2021, a Racing Point, futura Aston Martin, revelou a vinda de mais um reforço. Desta vez, fora das pistas. A equipe de propriedade de Lawrence Stroll confirmou a contratação de Jefferson Slack, executivo norte-americano com mais de 30 anos de atuação no marketing esportivo. Entre as passagens de destaque de Slack estão o período em que trabalhou como gestor das atividades de marketing de Michael Jordan e também os anos, entre 2000 e 2004, em que desempenhou a função de CEO da Inter de Milão, tradicional clube de futebol da Itália. Na Racing Point, Jefferson assume com início imediato e vai ocupar o cargo de diretor administrativo, comercial e de marketing.

Trata-se de uma função nova na organização de Silverstone, que anuncia que Slack vai ser o responsável por todas as operações do setor e vai se reportar a Otmar Szafnauer, CEO e chefe da equipe. Isso tudo antes da transição de Racing Point para Aston Martin, marcada para 2021.

Com formação acadêmica em Economia pela Dartmouth College, dos Estados Unidos, e Economia Internacional pela Universidade Johns Hopkins, também dos EUA, Slack também já foi vice-presidente sênior da agência de marketing esportivo IMG.

JEFFERSON SLACK; RACING POINT;
Jefferson Slack chega com experiência de mais de 30 anos em marketing esportivo (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jefferson ocupa a cadeira de membro da diretoria do Miami FC desde 2015, faz parte do conselho não-executivo da Silva International Investiments já 3 anos e 11 meses, é conselheiro estratégico da Fiba (Federação Internacional de Basquete) há cinco anos e também ocupa a função de CEO da JS3 Sports, agência de marketing esportivo baseada no Reino Unido. Slack também já trabalhou como consultor comercial da Dorna, empresa que promove e organiza o Mundial de Motovelocidade.

Presidente da equipe Racing Point, futura Aston Martin, Lawrence Stroll ressaltou a chegada do executivo como novo reforço da organização. “Com o progresso que fizemos nesta temporada na pista e com o nosso próximo relançamento como Aston Martin F1 Team, temos uma oportunidade única de criar uma nova propriedade esportiva icônica que está na vanguarda da Fórmula 1”.

“Estamos muito satisfeitos por nomear Jefferson Slack para nos ajudar a concretizar todas as oportunidades comerciais e de marketing globais que temos pela frente”, destacou o empresário canadense.

Szafnauer ressaltou as funções que vão ser desempenhadas pelo novo contratado. “Estou muito feliz que Jefferson esteja se unindo a nós na função recém-criada de diretor administrativo. Ele vai ser responsável por liderar todas as nossas atividades comerciais e de marketing enquanto buscamos construir uma das equipes de maior sucesso da Fórmula 1, tanto dentro quanto fora das pistas”.

Slack chega empolgado para ajudar a construir as bases de uma equipe que, com o impulso financeiro proporcionado por Stroll, busca se colocar entre as melhores do grid da Fórmula 1.

“Acredito que esta seja uma das oportunidades comerciais mais empolgantes, não somente na Fórmula 1, mas em toda a indústria esportiva. Queremos construir uma nova marca icônica na Aston Martin F1 Team e, no processo, acreditamos que vamos criar uma plataforma de marketing global única para outras marcas e parceiros. Estou ansioso para trabalhar com Lawrence e Otmar e construir uma equipe comercial e de marketing da mais alta classe”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.