Racing Point se vê no topo da ‘F1 B’. E até à frente da Ferrari

De acordo com a revista alemã 'Auto Motor und Sport', a primeira semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona animou - e muito - a Racing Point. A ponto da equipe acreditar que deixou para trás uma das favoritas

Existem reações imediatistas em todo esporte. Na Fórmula 1, portanto, não seria diferente. E três dias de testes na pré-temporada em Barcelona já fizeram com que a Racing Point, ao menos internamente, pense que o 2020 será de sucesso. E muito acima do esperado.

De acordo com a revista alemã 'Auto Motor und Sport', dentro da equipe rosa a ideia é a de que o novo carro da equipe, o RP 20, tem chances de colocá-los na parte de cima da briga na categoria.

Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Mais do que isso, a revista informa que o time já se vê à frente da Ferrari e muito perto da Red Bull. E que isso significaria a liderança da chamada 'F1 B', a parte do meio do grid.

Não houve declaração pública deste pensamento, é claro. Mas expressões deste sentimento podem ser tiradas de frases como "se os dados estiverem certos, daremos um gigantesco passo à frente", de Andy Green, diretor-técnico da equipe. 

A única "briga impossível", portanto, seria com a Mercedes, a equipe da qual a Racing Point 'copiou' o RP 20 – com base no W10, carro de 2019 dos alemães -, algo primeiramente admitido, depois colocado como "risco grande".

"Temos um carro muito bom. Parece completamente diferente e é melhor em todas as áreas. A instabilidade na parte traseira se foi", declarou Sergio Pérez ao analisar o RP20. 

Mas, na comparação com Ferrari e Red Bull, o mexicano foi comedido: "Eles definitivamente ainda têm uma carta na manga. Nós não temos muito mais o que mudar para Melbourne."

Green, porém, foi um pouco mais direto: "Barcelona sempre foi um medo nosso. Agora somos bons aqui pela primeira vez. Então não vamos ter medo em outros locais."

Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

A confirmação das reações da Racing Point pode vir nesta semana: os três dias finais de testes ocorrem em Barcelona entre quarta-feira (26) e sexta. Já a briga real vem só na Austrália, no dia 15 de março, na abertura da temporada 2020.

GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.