Racing Point vê azar atrapalhar campeonato e pede “fins de semana normais”

Mesmo com a terceira posição no Mundial de Construtores, a Racing Point não parece satisfeita. O diretor-técnico Andrew Green pediu que as seis etapas finais da Fórmula 1 em 2020 sejam mais normais para a equipe de Silverstone, sem problemas dentro e fora das pistas

A Racing Point ocupa, atualmente, a terceira posição no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2020, com 120 pontos. McLaren e Renault aparecem logo na sequência, com 116 e 114, respectivamente. A disputa faz com que o time rosa ligue o alerta para as últimas seis etapas do campeonato.

No começo do certame, a Racing Point perdeu 15 pontos por copiar ilegalmente os dutos de freio da Mercedes do ano passado. Com isso, a recuperação da equipe no campeonato foi mais difícil e fez as rivais se aproximarem. Além disso, o time precisou recorrer ao piloto substituto Nico Hülkenberg em três oportunidades – por Sergio Pérez com Covid-19 nos GPs da Inglaterra e de 70 Anos, e Lance Stroll passando mal na prova de Eifel.

Apesar do terceiro posto, o diretor-técnico Andrew Green vê uma sequência de azares. Lance Stroll, por exemplo, abandonou os GPs da Toscana e Rússia após acidentes, depois perdeu a prova em Nürburgring e foi substituído às pressas por Nico Hülkenberg.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Hülkenberg substituiu Stroll às pressas e ficou em oitavo no GP de Eifel (Foto: Racing Point)

“Parar a enorme falta de sorte, para começar”, disse Green ao ser questionado como manter o terceiro posto. “Nós não estamos conseguindo um ritmo normal no momento. Eu só queria um fim de semana normal, algo que não temos desde a primeira corrida desta temporada”, completou.

“Algo acontece todo fim de semana. Tudo que precisamos entre este momento e o fim da temporada é ter finais de semana normais, onde conseguimos evoluir o carro e a ajustar corretamente. Ter um fim de semana sem grandes distrações vai nos dar uma grande oportunidade”, acrescentou o dirigente.

Green ainda comentou a disputa contra McLaren e Renault nas últimas etapas da temporada. As três conseguiram pódios em 2020 e se alternam na terceira posição da tabela de construtores desde o início.

“Será uma verdadeira batalha. Os três times estão mudando de colocação o tempo todo. Vai ser um fim de temporada bem divertido”, afirmou o diretor da Racing Point.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.